• Carregando...

Depois de alguns dias de folga, a volta ao trabalho tem de ser feita lenta e gradualmente, para não doer muito, de preferência com mais uns dias de descanso intercalados neste período introdutivo (ou seria improdutivo?).

Depois de folgas assim, é difícil segurar uma caneta; pensar no assunto (qual é o assunto mesmo?); sentar numa cadeira (puxa! Como as nádegas gostam de passear!); digitar o teclado (os dedos insistem se enfiar entre as teclas!). Resumo: depois de alguns dias de folga, a cabeça vira um ninho embaraçado de idéias e seus movimentos ficam descoordenados, parecendo catalepsia. É recomendável até se fazer exames clínicos pra descartar doenças de Parkinson e Alzheimer adquiridas em alguma beira de rio ou dentro daquela piscina lotada (tá, essas doenças não são contagiosas, mas como os sintomas são parecidos, não custa fazer uma análise, mesmo que descubra só um bicho-de-pé).

Mas qual era o assunto mesmo? Ah, sim, futebol.

Os jogadores sim é que devem estar tinindo pra começar a chutar a bola no próximo dia 11, quando começa o Paranaense (um torneio-treino, mas dizem que tem futebol).

Depois do panetone no Natal e de uma ou duas taças (ou garrafas) de champanhe no final de ano, nossos bravos dos gramados preparam a musculatura pra encarar este precoce retorno (Já dia 11? Por que não começar depois do Carnaval? Assim nós, cronistas esportivos – e dublês de cronistas esportivos –, teríamos mais tempo pra refletir sobre os caminhos da humanidade – e de vez em quando do futebol! – enquanto contemplamos o horizonte daquela bela praia).

Bem, do que falávamos mesmo? Ah, sim, futebol.

Alguém aí tem um técnico, um atacante, um meia e um lateral-direito pra vender para o Atlético? Só tá faltando isso pra completar o escrete rubro-negro, que pega o Galo, em Maringá, na estréia. Se não arranjarem até dia 11, terão de improvisar. Almoxarifes e roupeiros do CT Caju estão na mira da comissão técnica.

E dois meias e dois atacantes para o Coxa, sabe onde pode se encontrar? A defesa está pronta, só falta o ataque (aquele do ano passado... não vamos mais tocar no assunto). O Alviverde estréia em casa contra o TCW. Não sabe o que é TCW? Também não sabia: Toledo Colônia Work. Gostei do "Work". Segue a linha de "Car Wash", "Delivery", etc. Modernizou.

No Paraná só falta um lateral-esquerdo e um zagueiro. Tem algum aí? Mário César, volante dos bons do último Brasileiro, defendendo o tricolor, tem casamento marcado para o dia 7 e pode romper com o Paranito se não arranjarem aliança rápido e assinarem os documentos.

O editor ligou. Acabou a folga (E quem é que relaxa?). Vamos começar de novo?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]