• Carregando...

Pro-Am reuniu 80 jogadores

A equipe do profissional Júlio Azevedo (SMCC), formada também pelos amadores Virgílio Carolin, Gastão Ceccatto e Antenor Neves, venceu na quarta-feira (5), com 55 tacadas (28-27), o Pro-Am do 58.º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, um torneio entre 20 equipes formadas por um profissional e três amadores, que ocorreu no green do Graciosa Country Club. Outras duas equipes também fecharam a rodada com 55 tacadas, mas pelo critério de desempate a de Azevedo levou a melhor. Individualmente, os melhores profissionais do torneio foram Felipe Hasson e Carlos Dluhosch, o campeão do ano passado do Cidade de Curitiba. Eles fecharam à rodada empatados por 66 tacadas. Hasson com parciais de 34-32 e Dluhosch com parciais de 31-35. Após o jogo, com a presença de algumas autoridades esportivas, personalidades e golfistas em geral, o presidente do Graciosa, João Carlos Ribeiro, discursou dando início a solenidade de abertura oficial do Cidade de Curitiba, que contou com hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional e cerimônia de entrega dos prêmios do Pro-Am.

Os jogos propriamente ditos

Entre sexta-feira (7) e domingo (9) ocorreram os jogos da primeira etapa, onde estiveram em ação 98 jogadores, entre os quais 20 profissionais e 78 amadores das principais categorias. A primeira rodada fechou com o profissional Dluhosch em primeiro lugar, com 66 tacadas (32-34), seguido de perto por Odair Lima, com 67 (34-33). Entre amadores da scratch, Daniel Stapff, o líder do ranking juvenil paranaense, e Luis César Gomes fecharam com 70 gross. Stapff com parciais de 34-36 e Gomes com parciais de 31-39. Entre as mulheres, Patrícia Carvalho, a número 1 do ranking nacional, não teve adversárias. Ela fechou na linha de frente, com 70 gross (32-34), duas abaixo do par e dez de vantagem sobre Larissa Rocha Pombo (80 gross), a segunda colocada no dia. No sábado (8), a rodada terminou com Dluhosch permanecendo na liderança do torneio profissional. Ele jogou 64 no dia (33-31) e passou a somar 130 tacadas. Rodrigo Diniz e Marcos Silva dividiam a segunda posição, com 137 tacadas, parciais de 68-69 cada um. Nos jogos masculinos da scratch, José Carlos Maestrelli e Stapff fecharam a rodada com o mesmo escore gross, ou seja, 144 tacadas. Stapff com 74 no dia e Maestrelli com parciais de 72-72. Na competição feminina, Patrícia continuou imbatível. Nenhuma das adversárias chegou a ameaçá-la. Ela repetiu o escore do dia anterior (70) e passou a somar 140 tacadas gross, dezenove de vantagem sobre Larissa, que jogou 79 no dia, 159 gross na soma, para permanecer em segundo lugar.

No domingo, dia D, Dluhosch continuou jogando seu melhor golfe. Ele terminou a rodada com 65, para somar incríveis 195 tacadas (18 abaixo do par) e sagra-se campeão geral do torneio. Não bastasse, ele também faturou o título na categoria profissional. "Estou muito feliz com o título. Consegui manter regularidade do início ao fim do torneio e isso foi fundamental, porque este campo precisa disto. Acertar as tacadas nos fairways e greens também ajudou bastante. Nos buracos finais da segunda e terceira rodadas, por exemplo, joguei bons putts", comentou o campeão. Outro fator que contribuiu para o desempenho de Dluhosch foi ele conhecer bem o campo do Graciosa, onde joga desde os 12 anos. "A intimidade com o campo é sempre uma vantagem. Em minha trajetória como golfista eu nunca havia conquistado um resultado tão expressivo como este. Agora só quero mesmo é comemorar", completou Dluhosch. Em segundo lugar, na categoria profissional, com 201 na soma (68-70-63), ficou Ivo Leão. Entre amadores, o campeão scratch foi José Carlos Maestrelli, que jogou 69 no dia, 213 gross na soma. Na scratch dos jogos femininos não houve surpresas, Patrícia reinou absoluta, com 211 gross na soma, 63 na final (oito abaixo do par do campo).

A próxima etapa do torneio será disputada entre hoje (11) e amanhã (12), por atletas das categorias 25/36 (masculino) e 16/24 e 25/36 (feminino). A terceira e última está marcada para sexta-feira (14) e sábado (15), com a participação de jogadores das categorias 10/15 e 16/24 (masculino).

O 58.º Campeonato Aberto Cidade de Curitiba é patrocinado por Clight, HSBC e Nextel, com apoio da Gazeta do Povo, é claro!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]