• Carregando...

Nada menos que 250 atletas, representantes de 75 países, disputaram entre quinta-feira (26) e domingo (29), próximo a Cidade do Cabo (África do Sul), a versão masculina do Campeonato Mundial de Golfe 2006, denominada Troféu Eisenhower.

A equipe brasileira, representada por Máximo João Kopp (PR), Eduardo Pesenti (PR) e Roberto Gomez (SP), fechou a rodada de estréia empatada com cinco seleções (Irlanda, Alemanha, Coréia, Noruega e Suíça), em 16.º lugar, por 146 tacadas. Em primeiro lugar estava a equipe canadense com 139 tacadas. Individualmente, o melhor brasileiro na rodada foi o paranaense Kopp, que aparecia em nono lugar empatado com 11 jogadores por 71 tacadas. Pesenti estava em 63.º lugar, com 75. Gomez por sua vez, estava em 83.º empatado com 11 jogadores, todos eles com 76 tacadas. Na contagem individual, o holandês Will Besseling e o canadense Richard Scott dividiam a liderança com 69 tacadas.

O desempenho da seleção brasileira na segunda rodada (sexta-feira) deixou a desejar, caindo para a 35.ª posição empatada com o time de Porto Rico por 298 tacadas. A equipe canadense manteve-se na liderança somando, até então, 278 tacadas, uma de vantagem sobre a equipe americana (279) e três sobre a holandesa (281). Nos jogos individuais, o destaque da seleção brasileira continuou sendo o paranaense Kopp, apesar de ele não ter jogado tão bem como na primeira rodada. Kopp estava na 40.ª posição empatado com 11 jogadores por 145 tacadas. Pesenti e Gomez, os outros dois integrantes da seleção verde e amarela, estavam na 116.ª posição, empatados com quatro jogadores, por 154 tacadas. O americano Chris Kirk e o canadense Scott dividiam a liderança somando 137 tacadas cada um. Na terceira posição estava o mexicano Maurício Tamez, com 138 tacadas na soma.

O time brasileiro conseguiu melhorar a performance na rodada de sábado e passou para a 32.ª posição, somando 438 tacadas. A equipe da Holanda assumiu a linha de frente com 217 tacadas, duas de vantagem sobre as equipes dos Estados Unidos, Canadá e País de Gales, que fecharam a rodada empatadas na segunda posição por 419 tacadas. Em terceiro lugar, com 421 tacadas estava o time da Coréia. Na classificação individual, o paranaense Kopp continuava sendo o brasileiro mais bem posicionado na competição. Ele terminou a rodada na 27.ª posição, empatado com oito jogadores por 215 tacadas. Pesenti ocupava a 90.ª posição, somando 224 tacadas, e Gomez a 117.ª empatado com três jogadores por 230 tacadas. O holandês Besseling liderava com 205 tacadas na soma.

A boa estrela que acompanhava o time da Holanda, integrado por Besseling, Tim Sluiter e Joost Luiten, brilhou intensamente no domingo, dia D, fazendo com que a equipe terminasse a competição como campeã do Troféu Eisenhower somando 554 tacadas, contra 556 do Canadá e 557 dos Estados Unidos. O Brasil terminou sua participação em 31.º lugar, com 584 tacadas.

Durante toda a classificação individual, o destaque entre os brasileiros foi o paranaense Kopp, que terminou em 16.º lugar, com 284 tacadas (71-74-70-69). O também paranaense Pesenti ficou em 101.º lugar, com 302 tacadas. O paulista Gomes fechou em 123.º lugar, com 307 (76-78-76-77). O campeão foi o holandês Besseling

O Mundial Amador 2006 – Taça Eisenhower foi disputado em dois campos de Stellenbosch, África do Sul: Stellenbosch Golf Club e De Zalze Golf Club. O Brasil, é importante ressaltar, jogou com o patrocínio do Ministério do Esporte.

.S.T.R.O.K.E.S.

Garotada na Argentina – A seleção brasileira que representará o país no 20.º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil desembarcou ontem (segunda-feira) em Buenos Aires, na Argentina. Para aproveitar o dia de chegada, a garotada foi ao Martindale Country Club, local da competição, onde treinou e fez o reconhecimento da cancha. Os jogos propriamente ditos começam amanhã (1.º de novembro) e prosseguem até sábado (4). Na competição masculina, Copa Paraguai, a equipe do Brasil contará com Luiz Gama (SP), Rafael Becker (SP) e Arthur Lang (RS). O capitão da equipe é Richard Conolly. Já na feminina, Copa Bolívia, o Brasil terá Gabriela Ramirez (PR), Karina Palmberg (SP) e Clara Teixeira (RJ). A capitã da equipe é Érica Kiyota.

Golfe no Santa Mônica - Um Pro-Am (torneio entre equipes formadas por um profissional e três amadores), no dia 10 de novembro, dará a largada na programação referente ao 3.º Campeonato Aberto de Golfe do Santa Mônica. A principal competição será disputada dias 11 e 12, na modalidade stroke play, em 36 buracos (18 por dia). As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]