• Carregando...
Rafael Santos (à direita) e Antônio Carlos comemor ao primeiro gol do Atlético, marcado por Santos, contra o Palmeiras | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Rafael Santos (à direita) e Antônio Carlos comemor ao primeiro gol do Atlético, marcado por Santos, contra o Palmeiras| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Atlético lança camisa comemorativa "10 anos da Arena"

O estádio do Atlético completou nesta quarta-feira dez anos de idade nova. Em 24 e junho de 1999 foi reinaugurado o estádio Joaquim Américo após profunda transformação. Para marcar a data, entre outros eventos, o clube lançou uma camiseta alusiva à data, em edição limitada.

Produzida inteiramente em algodão, a camiseta traz no peito e nas costas a marca criada para celebrar os 10 anos do estádio. A camiseta está sendo vendida ao preço de R$ 39,90. Corra até a Arena Store e garante a sua.

Quer saber um pouco mais da história do estádio atleticano?

Clique aqui e leia o material especial produzido pela Gazeta do Povo!

Um dos principais destaques do Atlético Paranaense nos últimos jogos tem sido o zagueiro Rafael Santos. Embora ainda leve o rótulo de reserva, o jogador tem conquistado espaço aos poucos e além de mostrar qualidade na marcação e no seu posicionamento como zagueiro, ele tem surpreendido pela boa presença na área do adversário. Com quatro gols, ele é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

E não foram quaisquer gols. Contra o São Paulo, por exemplo, o Rafael Santos marcou os dois tentos atleticanos, que seriam os da vitória, não fosse a bobeada do time nos minutos finais, permitindo o empate dos paulistas. O outro gol marcado pelo zagueiro foi o que garantiu a única vitória do Furacão (em sete jogos no Brasileirão) por 1 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro. O último abriu o placar do jogo contra o Palmeiras, que no final acabou empatado por 2 a 2.

O jogador se mostra surpreso com os gols, mas explica que tudo se explica pela dedicação com que treina e trabalha diariamente. "Venho trabalhando forte aqui no Atlético e graças a Deus estou colhendo os frutos. Devo esse bom momento não só a mim, mas também à comissão técnica e aos jogadores que me apóiam. O momento é bom, mas só será melhor se o tive estiver lá em cima da tabela", disse, em entrevista coletiva no CT do Caju.

Rafael Santos revela que já tem recebido marcação especial por estar se destacando no ataque. "Sempre tem um cuidado e deve aumentar ainda mais daqui para frente". Por outro lado, o zagueiro acredita que isso pode ser positivo para o Furacão. "Eles vão tentar me marcar, mas temos o Antônio Carlos, o Rafael Moura e outros jogadores. Eles terão mais espaço para aproveitar as chances".

Gols de defensores têm virado constante no Atlético

A boa quantidade de gols marcados por jogadores que têm como principal característica a marcação não é novidade no Atlético. Em 2009, além de Rafael Santos, o zagueiro/volante Chico também tem se destacado. Até agora, o marcador – que ficou de fora do último jogo, contra o Palmeiras, por suspensão – já balançou as redes por seis vezes (quatro no Paranaense e dois na Copa do Brasil).

Ano passado as subidas dos zagueiros ao ataque eram ainda mais freqüentes. Tanto que o vice-artilheiro e o terceiro colocado no ranking dos goleadores do time na temporada foram um 1º volante e um zagueiro. Alan Bahia marcou ao todo 13 gols (10 pelo Brasileirão e três pelo Paranaense), mesmo não sendo o titular do time em alguns momentos daquele campeonato nacional.

Antônio Carlos, zagueiro e capitão rubronegro, marcou em 2008 12 gols (quatro pelo Brasileirão, um na Copa do Brasil, um na Sul-Americana e seis pelo Paranaense). Outro zagueiro, Danilo, marcou sete gols na temporada. O goleador do time no ano foi Marcelo Ramos, com 14 gols, 12 deles marcados no Paranaense. Outros dois foram marcados pelo Brasileirão e logo no começo da disputa, o jogador foi dispensado. Rafael Moura, contratado para o seu lugar, marcou sete gols no campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]