• Carregando...

A confiança que o jamaicano Asafa Powell vinha demonstrando para a disputa da etapa da Oslo da Liga Diamante se confirmou nesta sexta-feira (4). Na pista norueguesa, o velocista melhorou a sua marca nos 100 metros rasos fazendo a distância em 9s72. No entanto, o tempo não pode ser homologado oficialmente porque Powell contou com a ajuda do vento.

O atleta da Jamaica correu com um vento de 2,1 metros por segundo a seu favor. Assim, a melhor marca do ano continua sendo a que o próprio Powell fez em Ostrava, na República Checa. Na quinta-feira da semana passada, o velocista superou a pista molhada e o vento de 0,5 metro por segundo contra para fazer a distância em 9s83.

Apesar de ter quebrado o recorde da pista em Oslo, que pertencia desde 2001 a Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, Powell continua distante do recorde mundial de seu compatriota Usain Bolt, que fez 9s58 no Mundial de Berlim, em 2009. Ao menos, o velocista pode comemorar o fato de continuar com a melhor marca do ano.

Ainda na prova norueguesa, mais três atletas completaram os 100 metros rasos em menos de dez segundos. Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, chegou logo atrás de Powell, com 9s90. Churandy Martina, das Antilhas, fez 9s92 e o também jamaicano Michael Frater foi o quarto colocado, com 9s97.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]