• Carregando...

Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30 no Estádio Centenário em Caxias do Sul-RS, o Coritiba estréia na disputa da Copa do Brasil 2007. Em ascensão no Campeonato Paranaense, o alviverde espera uma boa campanha no torneio, que além de ser o caminho mais curto para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, é uma boa chance para o time resgatar a auto-estima e voltar a dar alegrias para o torcedor.

Por duas vezes o Coritiba teve uma excelente campanha na competição. Em 1991 e em 2001 o time chegou até as semifinais, mas nas duas ocasiões acabou eliminado pelo Grêmio. Ao todo, o alviverde já disputou 53 jogos pela Copa do Brasil, sendo que conseguiu 19 vitórias, 18 empates e sofreu 16 derrotas.

A diretoria e a comissão técnica projetam um bom desempenho nesta edição do torneio, mas para iniciar este caminho é preciso uma vitória contra o Caxias – de preferência por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. O alviverde conseguiu avançar na competição nesta situação por três vezes: Fortaleza (1999), Poções (2000) e CFZ (2005).

Para a partida contra o Caxias, o técnico Guilherme Macuglia decidiu optar por uma tática mais defensiva. No último treinamento o comandante alviverde decidiu tirar o jovem Keirrison do time para promover a entrada do meia Geraldo, recém contratado. Como o jogador entrou bem durante o Atletiba, o técnico preferiu a experiência do atleta de 33 anos e guardou o fôlego e a vontade do jovem para a segunda etapa. Na frente, apenas Edmilson será o atacante.

A idéia de Macuglia é deixar Geraldo mais fixo, dando liberdade para o meia Marlos atuar solto pelo campo e apoiando o ataque. "O Keirrison vem de uma seqüência de três jogos difíceis. É um jogador que precisamos ter muito cuidado. Lá em Caxias, como será um jogo pesado, optamos pelo Geraldo. Analisamos a equipe adversária e estamos projetando nosso time para este confronto especificamente. Com o Geraldo, posso adiantar o Marlos para uma função em que ele gosta de jogar".

Outras duas novidades aparecem no time titular. Como o zagueiro Leandro segue vetado pelo Departamento Médico – ele já havia sido cortado no Atletiba por estar com uma crise de renite – Ozéia foi confirmado na zaga ao lado de Henrique. Na direita, China volta após cumprir suspensão automática pelo Paranaense e Túlio, que atuou pelo setor no clássico, acaba indo para o banco de reservas.

Caxias-RS

O Caxias iniciará nesta quarta-feira a sua sexta participação na Copa do Brasil. A primeira foi no ano de 1991, após ter conquistado o vice-campeonato Gaúcho no ano anterior, mas nunca passou da segunda fase do torneio. Segundo colocado no campeonato gaúcho, o Caxias terá dois desfalques para o jogo contra o Coritiba, em relação ao time que disputa o estadual.

O zagueiro Michel foi expulso na Série C do ano passado e pegou quatro jogos de suspensão. O atleta já cumpriu um e o time ainda espera que a CBF julgue o pedido de conversão da pena em multa para escalá-lo nesta quarta. Se isso não acontecer, Diego deve atuar pelo setor. Na frente, Jajá volta ao time após cumprir suspensão e atua ao lado de Juninho, que ganha uma oportunidade gerada pela contusão do titular Marcelo Carioca.

Caxias-RS x Coritiba – 14/02/2007, às 20h30

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RSÁrbitro: Iolando Marciano Rorigues (SC)Auxiliares: Cleidy Mary Nunes Ribeiro (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

Caxias - Silva, Tiago Machado, Diego (Michel), Max e Marcio Rosário; Willian, Jorge Luis, Eduardo e Diógenes; Jajá e Juninho. Técnico: Paulo Porto.

Coritiba – Marcelo Bonan, China, Henrique, Ozéia e Daniel; Mancha, Juninho, Pedro Ken, Marlos e Geraldo; Edmilson. Técnico: Guilherme Macuglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]