• Carregando...
Neymar marcou os dois gols da seleção no amistoso contra a Escócia | Reuters
Neymar marcou os dois gols da seleção no amistoso contra a Escócia| Foto: Reuters

Neymar foi o principal nome do amistoso entre Brasil e Escócia, disputado neste domingo (27), no Emirates Stadium, na Inglaterra. O atacante do Santos marcou os dois gols do time brasileiro que garantiram a vitória por 2 a 0. A equipe escocesa não conseguiu quebrar o tabu existente e continua sem vencer o Brasil. As duas seleções já se enfrentaram dez vezes em toda a história.

O time comandado por Mano Menezes voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas, para Argentina e França. O resultado positivo começou a ser construído aos 42 minutos da etapa inicial, quando Neymar recebeu cruzamento de André Santos e bateu colocado para o fundo das redes. No segunto tempo, aos 30 min, o santista sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e decretou a vitória brasileira. "Desde a primeira vez que fui convocado, vim com o pensamento de ajudar a seleção e, graças a Deus, hoje consegui fazer isso", disse o atacante após a partida amistosa em entrevista à TV Globo.

O paranaense Jadson, que vestiu a camisa 10 da seleção, teve uma atuação discreta e, na etapa final, deu lugar para Lucas em campo. Durante o jogo, Mano Menezes ainda realizou outras quatro substituições, dando oportunidade para o volante Sandro, os meias Elias e Renato Augusto, além do atacante Jonas.

A seleção brasileira volta a campo no dia no dia 4 de junho, em Goiânia, onde enfrenta a Holanda. Três dias depois, em São Paulo, o Brasil enfrenta a Romênia na despedida oficial do atacante Ronaldo da seleção. "Vamos voltar para casa em junho. Contra a Holanda teremos uma grande partida e esperamos oferecer para o torcedor brasileiro a possibilidade de uma boa revanche contra eles", declarou Mano Menezes, lembrando a eliminação brasileira para o time holandês na última Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA:

Brasil 2 x 0 Escócia

Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas). Técnico: Mano Menezes.

Escócia - McGregor; Hutton, Crainey, Berra (Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Adam (Snoodgrass), Brown e Morrison (Cowie); McArthur (Bannar) e Miller. Técnico: Craig Levein.

Gols - Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Howard Webb (Inglaterra).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Emirates Stadium, em Londres (ING).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]