• Carregando...
Multimídia | Reprodução/Globo
Multimídia| Foto: Reprodução/Globo

Repercussão

"Fizemos um jogo que sabíamos que seria difícil. Um time que tem Cristian e Iarley no banco, por exemplo, não á fácil de se bater. O Inter é uma equipe encorpada, forte, de nível e com jogadores de habilidade. Mas vencemos bem e mantivemos o padrão da primeira partida".

Confira outras declarações de Vadão na entrevista coletiva______________________________

"Acho que fiz um bom jogo junto com a equipe. Tô me acostumado na esquerda e acho que me efetivei por ali (risos). Foi uma boa partida para a equipe e os três pontos foram muito importantes".

Nei comemora atuação na vitória contra o Inter ______________________________

"A competição é de pontos corridos e todas as partidas são decisões. Já passamos pela segunda delas sem pontuar. A evolução tática me deixou contente e agora só se sai de situações assim trabalhando. Vamos fazer isso para melhorar no outro jogo".

Gallo lamenta derrota, mas acredita em recuperação

Em um jogo emocionante para o torcedor atleticano, o Furacão se superou e nos minutos finais conseguiu a vitória contra o Internacional na noite deste sábado na Kyocera Arena. Jogando 45 minutos com um jogador a mais, o Atlético teve muitas dificuldades para conseguir marcar os gols, principalmente pelo futebol inspirado apresentado pelo goleiro Renan, do Inter.

Com a vitória por 2 a 1, o Atlético se mantém na liderança do Brasileirão.

O jogo foi extremamente disputado desde o começo e mesmo depois da expulsão do jogador Maycon do Inter, aos dois minutos da segunda etapa, facilitou as coisas para o Atlético. O técnico Vadão, que foi hostilizado por alguns torcedores, conseguiu consertar seus próprios erros e aos 42 minutos o atacante Alex Mineiro fez a torcida esquecer qualquer crítica ao treinador e comemorar mais uma vitória.

O jogo

Desde os primeiros minutos o jogo foi uma correria só. Os dois times partiram para cima e abdicaram da forte marcação em favor da velocidade. Logo aos 3 minutos Ceará fez o cruzamento para Alexandre Pato, que cabeceou com perigo ao gol de Guilherme. As chances eram melhores para o Inter e aos 14 minutos Ceará cobrou escanteio e Titi chutou com muito perigo. Logo depois, Fernandão tocou para Pato chutar cruzado e ameaçar o gol atleticano.

O Atlético chegou algumas vezes sem muito perigo, mas aos 16 minutos armou um contra-ataque rápido e marcou o primeiro gol do jogo. Denis Marques lançou o zagueiro Danilo em velocidade pela esquerda. O jogador recebeu, ergueu a cabeça e fez o cruzamento, mas no meio do caminho o zagueiro Titi fez o corte. O problema é que a bola encobriu o goleiro Renan e só parou no fundo das redes do Inter.

Os gaúchos chegaram a empatar o jogo aos 27 minutos. Após um passe açucarado, Ceará fez o domínio no braço, carregou e chutou com categoria nas redes de Guilherme. O árbitro não perdoou, anulou o lance e mostrou cartão amarelo para o jogador do Colorado. Logo depois o Furacão armou outro contra-ataque e Alex Mineiro lançou Denis Marques pelo lado direito. O atacante limpou a marcação e disparou uma bomba na trave esquerda do goleiro Renan.

Depois do gol o jogo ficou mais equilibrado ainda. O Atlético conseguia trabalhar a bola sempre em velocidade, enquanto o Inter não abdicou das jogadas ofensivas em nenhum momento. Aos 31 minutos o Colorado chegou ao gol de empate. Na cobrança de uma falta de frente para o gol, Mineiro chutou muito forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Guilherme, que caído, nada pôde fazer. Algumas jogadas ainda surgiram no primeiro tempo, mas nenhuma ofereceu real perigo aos goleiros Guilherme e Renan.

Na saída para os vestiários, o atacante Alex Mineiro mostrava confiança. "Acho que a equipe está jogando bem. Sofremos um gol de bola parada, mas tivemos duas ou três chances de amplia, inclusive com uma bola na trave do Denis. Mas o mais importante é que estamos criando", disse.

Segundo tempo

Para a segunda etapa as duas equipes voltaram com a mesma formação com que terminaram os 45 minutos iniciais. Isso não durou muito, afinal aos 2 minutos do 2.º tempo o jogador Maycon cometeu uma falta violenta, recebeu a segunda advertência no jogo e foi expulso pelo árbitro.

O Atlético melhorou muito na segunda etapa, principalmente por estar com um homem a mais no campo. A pressão foi grande e logo aos 5 minutos o goleiro Renan operou seu primeiro milagre do dia. Depois de um cruzamento de Evandro, Denis Marques subiu sozinho e cabeceou com muito perigo. De mão trocada, o goleiro Colorado conseguiu evitar o segundo gol do Atlético.

Tentando recuperar a vantagem no jogo, o Inter quase chegou aos 11 minutos. Alexandre Pato recebe o passe de Fernandão, mata no peito e tenta o arremate, mas ergue demais o pé e o árbitro marca a jogada perigosa.

O Atlético retoma o domínio do jogo e o goleiro Renan volta a ser o destaque. Erandir faz um lindo lançamento para Alex Mineiro, que recebe já dentro da área dos visitantes. O artilheiro tem tempo para escolher o canto e bater com tranqüilidade, mas o goleiro do Inter se estica todo e faz uma brilhante defesa. A atuação de Renan mereceu o maior destaque do jogo e aos 15 minutos o goleiro evitou novamente o gol do Atlético após a cabeçada à queima roupa de Ferreira.

Os minutos correram e os treinadores começaram a fazer suas substituições. As do Atlético, em especial, causaram vaias e muita revolta nas arquibancadas da Kyocera Arena. Os jogadores Alan Bahia, Evandro e Denis Marques saíram para as entradas de Pedro Oldoni, Netinho e Cristian. Os torcedores não gostaram das mudanças e xingaram o treinador Vadão.

Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 42 minutos, jogador Cristian fez o passe para Pedro Oldoni, a bola bateu na zaga e sobrou para o artilheiro Alex Mineiro. Dessa vez o atacante não perdoou e chutou nas redes do goleiro Renan, para delírio da torcida Rubro-Negra.

Confira a ficha técnica e os lances da vitória do Furacão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]