• Carregando...

O São Paulo cumpriu seu papel de atual campeão ao vencer o Caracas por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Venezuela, na estréia na Libertadores. O time da casa ainda ameaçou a vitória tricolor na etapa final, mas prevaleceu a qualidade dos brasileiros, que nem precisaram mostrar todo o talento para garantir o resultado fora de casa.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo 1. O time paulista está com o mesmo número de pontos do Chivas (MEX), mas leva vantagem no critério gols marcados. O próximo compromisso do São Paulo é contra o Cienciano, no Morumbi, na próxima quarta-feira. E o Caracas encara o Chivas no estádio Jalisco, na terça-feira.

Superioridade brasileira, susto no final

O Tricolor deu tempo para que o adversário mostrasse seu estilo de jogo. E logo viu que poderia vencer com a qualidade superior e um pouco de paciência. O time paulista começou a aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa, que iniciaram o jogo com agressividade, mas aos poucos foram sendo dominados pelo São Paulo.

A qualidade dos brasileiros apareceu logo: o time aproveitava a pouca intimidade dos venezuelanos com a bola e desarmava o adversário com facilidade, criando os contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que Danilo desceu pela esquerda e chutou forte. A bola ainda tocou o goleiro Toyo e entrou, aos 35 minutos.

O Caracas voltou para o segundo tempo com mais disposição e até se aproximou do gol do São Paulo, o que deixou o técnico Muricy Ramalho preocupado. Mas o técnico logo se acalmou com o segundo gol. Aos 17 minutos, Souza cobrou falta de fora da área e Aloísio apareceu para completar para a rede, surpreendendo o goleiro.

O técnico Noel Sanvicente arriscou tudo e colocou dois atacantes em campo. O Caracas passou a atacar mais, até que conseguiu a marcação de um pênalti inexistente. Rey cobrou no canto esquerdo de Bosco e diminuiu para os donos da casa. A partir daí, o time venezuelano se colocou todo no ataque, tentando salvar o desempenho em casa. Mas o Tricolor conseguiu segurar o bom resultado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]