• Carregando...
Paulo Baier sobe para anotar o gol do Atlético contra o São Paulo | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Paulo Baier sobe para anotar o gol do Atlético contra o São Paulo| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 1 x 0 São Paulo

CLASSIFICAÇÃO - Veja os números do Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais são os próximos duelos do Brasileirão

  • Paulo Baier comemora com Wesley o gol que deu a vitória ao Furacão
  • Rogério Ceni faz defesa em lançamento que buscava Marcinho
  • Dagoberto recebe falta de Paulo Baier. A partida marcou o retorno do ex-atleticano à Baixada após saída conflituosa do clube
  • O jogo entre Atlético e São Paulo marcou a inauguração do setor Brasílio Itiberê

No duelo de tabus prevaleceu o atleticano. Paulo Baier marcou aos 41 minutos do segundo tempo o gol da vitória do Atlético, fazendo com que o São Paulo seguisse sem vencer na Arena da Baixada. A vitória de 1 a 0 da tarde deste domingo (23) foi a oitava atleticana de uma escrita que dura doze jogos e dez anos.

Com o resultado, o Atlético está na 13ª colocação com 27 pontos. O São Paulo, que teve uma série de sete vitórias interrompida, caiu para a 3ª posição com 36 pontos.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (29) quando enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife. O São Paulo enfrenta no domingo (30) o Palmeiras, fazendo clássico regional no Morumbi.

Primeiro tempo é marcado por equilibrio territorial e maior objetividade do São Paulo

A partida começou com o Atlético marcando forte o São Paulo no campo de ataque. Aos 2 minutos, Márcio Azevedo teve a primeira chance do jogo ao receber cruzamento de Wesley. O chute passou à esquerda do gol de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu no minuto seguinte com Richarlyson arriscando de longe um chute que saiu alto demais.

Aos 6 minutos, Rogério Ceni quase entregou um gol para o Atlético, ao sair no combate a Wallyson na linha de fundo e perder a bola. Miranda salvou a pele do capitão do Tricolor e afastou.

Marcinho recebeu, aos 11 minutos, um cruzamento rasteiro de Wesley, que foi a principal saída de jogo do Atlético no início do jogo, mas dominou mal, permitindo a defesa de Rogério Ceni.

A partir dos 15 minutos, a marcação atleticana passou a ser feita mais atrás e com isso o São Paulo ganhou espaço. Neste momento, Washington bateu sobre o gol uma falta quase de frente para a meta. Três minutos depois, aos 18, Jorge Wagner bateu escanteio da esquerda, Washington cabeceou e Márcio Azevedo tirou também de cabeça.

Jorge Wagner foi o responsável pela maioria das bolas paradas do São Paulo. Aos 28 minutos, ele bateu falta pela direita sobre o gol de Galatto. A resposta atleticana veio no minuto seguinte com Marcinho sendo lançado e Rogério Ceni se antecipou e defendeu.

Aos 33 minutos, joge Wagner bateu escanteio da direita, Galatto saiu mal e Dagoberto, que pela primeira vez jogava na Arena após a saída litigiosa do Atlético, perdeu uma boa chance chutando rasteiro para fora. Aos 35 minutos, a mesma jogada terminou com André Dias cabeceando sobre o gol.

O São Paulo dominou as ações no final do primeiro tempo. Aos 36 minutos. Dagoberto recebeu cruzamento na área e Fransérgio se antecipou, afastando pela linha de fundo. O Tricolor teve duas chances em faltas com Jorge Wagner e Rogério Ceni, aos 40 e 45 minutos respectivamente.

Furacão cresce e maestro faz a diferença

Na saída para o intervalo, Paulo Baier disse que o time do Atlético precisaria trabalhar mais com os alas. Feito o diagnóstico, o Atlético voltou como seu capitão quis para a segunda etapa. Porém, a primeira chance do segundo tempo foi com Richarlyson no primeiro minuto de jogo com um chute completamente torto de longa distância.

Logo ao 4 minutos, Paulo Baier recebeu pelo lado direito da área e bateu na direção do gol. Rogério Ceni defendeu a batida rasteira e a bola passou pela área. Aos 12, Paulo Baier fez mais um bom movimento ao lançar Wallyson. O atacante chegou na frente do gol e chutou para uma grande defesa de Ceni.

O São Paulo respondeu com uma jogada de Dagoberto aos 13 minutos. Ele serviu Jean, que bateu travado pela zaga. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Paulo Baier bateu falta pela esquerda, bem defendida embaixo por Rogério Ceni. Aos 28, Paulo Baier bateu escanteio na área e a bola voltou para Fransérgio, que tentou colocar de volta na área, ficando fácil para o goleiro do São Paulo. No minuto seguinte, a resposta paulista veio com Jorge Wagner. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou baixo para defesa importante de Galatto.

Numa partida bastante equilibrada e brigada no meio de campo, o vencedor precisaria de um diferencial. E ele vestia a camisa 10 do Atlético. Aos 41 minutos, Paulo Baier arrancou pelo meio, passou por um defensor e abriu para Gabriel Pimba. O garoto, colocado em campo no segundo tempo, percebeu o avanço do capitão atleticano e levantou na área. Paulo Baier se antecipou a Rogério Ceni e cabeceou com consciência para as redes. Foi o gol da vitória atleticana.

Ainda deu tempo para Galatto fazer uma boa defesa aos 43 minutos, depois de confusão na área, garantindo o resultado e a série de 12 jogos de invencibilidade contra o São Paulo na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]