• Carregando...
 | JOE KLAMAR/AFP
| Foto: JOE KLAMAR/AFP

No último amistoso antes da Copa do Mundo 2018, a seleção brasileira venceu a Áustria por 3 a 0, em Viena, neste domingo (10), com gols de Gabriel Jesus, Neymar Jr e Philippe Coutinho. Já havia batido a Croácia por 2 a 0 no último dia 3 de junho neste fase final de preparação.

O time de Tite agora segue para Sochi, na Rússia, onde ficará concentrada na primeira fase do Mundial. O jogo de estreia será no próximo domingo (17) contra a Suíça, às 15h (de Brasília), pelo Grupo E. Os suíços bateram o Japão por 2 a 0 no sábado (9).

>> Calendário dos jogos, sedes, perfil das seleções e últimas notícias

O técnico Tite escalou uma equipe mais ofensiva, com Neymar Jr, Philippe Coutinho, William e Gabriel Jesus. Antes deste duelo, o quarteto só havia atuado junto por 60 minutos. Ao contrário do previsto, Neymar ficou em campo quase até o fim da partida, saindo aos 38/ 2.º para dar lugar a Douglas Costa. 

JOE KLAMAR/AFP

Já a Áustria, como se esperava, atuou retrancada no início, explorando o contra-ataque, tal qual deve atuar a Suíça na estreia brasileira na Copa. Chegou a criar algumas jogadas de perigo antes de o Brasil abrir o placar com Gabriel Jesus, aos 35 do 1.º tempo, em lance em que o atacante estava impedido após receber uma bola rebatida na zaga adversária. 

No segundo tempo, o rival cometeu faltas duras nos primeiros 15 minutos, especialmente em Neymar e Coutinho, irritando os brasileiros. A Áustria resolveu sair mais para o jogo, abrindo espaço para a equipe verde e amarela construir o placar.

O segundo gol aconteceu aos 17/ 2.º, brilhando a categoria de Neymar. O atacante do PSG recebeu assistência de Willian, deixou o defensor no chão com um drible típico de futsal e tocou na saída do goleiro. Foi o 55.º gol do craque com a camisa amarela, igualando a Romário como o quarto maior artilheiro da seleção, e atrás apenas de Zico (66), Ronaldo (67) e Pelé (95).

>> Vai começar a Copa: conheças as 32 seleções do Mundial da Rússia

JOE KLAMAR/AFP

Coutinho, o destaque do amistoso, fez o terceiro aos 23/ 2.º após bela jogada com Roberto Firmino (que entrou no lugar de Jesus). O meia tabelou de letra com o ex-companheiro do Liverpool e só desviou na saída do goleiro.

O goleiro Alysson fez a primeira defesa só depois dos 30/ 2.º, mostrando uma solidez na zaga brasileira.  São 16 jogos sem tomar gols, em 21 no comando de Tite 

Fora do Mundial, a Áustria perdeu uma invencibilidade de 11 jogos, com sete vitórias seguidas. Vinha de 100% de aproveitamento na nova gestão, com o técnico alemão Franco Foda. Havia vencido Rússia, Uruguai e Alemanha. Já o Brasil manteve a escrita de nunca ter perdido para os rivais - são sete vitórias e três empates. 

Sob o comando de Tite, a seleção contabiliza o seu 17.º resultado positivo, com apenas uma derrota e três empates. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]