Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Italiano

Com lesão muscular, Pato desfalca Milan por quatro semanas

Paranaense fica de fora da lista de Mano Menezes para dois amistosos

Pato vai ficar fora dos gramados por um mês | EFE
Pato vai ficar fora dos gramados por um mês (Foto: EFE)

O atacante Alexandre Pato passou nesta quinta-feira (22) por exames que detectaram uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia anterior, durante o empate do Milan com a Udinese pelo Campeonato Italiano. Assim, ele ficará quatro semanas afastado dos gramados, o que impediu, inclusive, que fosse convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México, respectivamente nos dias 7 e 11 de outubro.

Pato sofreu a contusão logo aos 19 minutos do primeiro tempo do jogo em o Milan empatou em casa com a Udinese, na quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Esse é o oitavo problema muscular que atinge o jovem atacante brasileiro, de apenas 21 anos, nas últimas duas temporadas. O caso, inclusive, já preocupa a diretoria do clube.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani teve uma reunião com o técnico Maximiliano Allegri e os médicos do clube para, segundo ele, "entender como esse jovem, que em 2008 e 2009 não teve nenhum problema, sofreu agora sua enésima contusão muscular". Mas o dirigente não quis comentar mais detalhes do caso do atacante brasileiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.