• Carregando...
 | Maurício Lima / AFP
| Foto: Maurício Lima / AFP

O atacante Robinho foi recebido por um grande público nesta segunda-feira na Vila Belmiro. O reforço do Santos desceu de helicóptero no gramado do estádio ao lado de Pelé. O evento, que lotou o estádio, contou com show da banda de rock Charlie Brown Jr.

Robinho vestiu uma camisa promocional, que está sendo vendida pelo Santos, que comemora o seu retorno ao clube, com a inscrição "Voltei!". Ele fez embaixadas, jogou bolas para a torcida e foi recebido com muita festa por várias crianças que estavam na Vila Belmiro por Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Robinho chegou, inclusive, a cantar uma música com a banda.

Robinho está de volta ao Santos após quatro anos e cinco meses da sua venda ao Real Madrid, por US$ 30 milhões. Ele foi cedido por empréstimo de seis meses pelo Manchester City e tem o objetivo de recuperar o seu futebol para se garantir na seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.

Ele deve participar de aproximadamente 30 partidas, se o Santos se classificar às semifinais do Campeonato Paulista e chegar à decisão da Copa do Brasil.

Pelé aposta na recuperação de Robinho no Santos

Surpresa da apresentação oficial de Robinho no Santos, Pelé revelou otimismo quanto ao sucesso do atacante no retorno ao Brasil. O Rei do Futebol afirmou que o jogador, que vinha sendo reserva no Manchester City, vai recuperar o bom futebol e deve se consagrar na seleção brasileira na Copa do Mundo durante os seis meses que ficará emprestado ao clube.

"Só aqui no Santos que tem o rei e o príncipe. Espero que essa alegria não seja só dos santistas, mas também do povo brasileiro e ele arrebente na seleção brasileira", afirmou Pelé, confiante de que Robinho será lembrado por Dunga para o Mundial da África do Sul.

Pelé acredita que Robinho vai se entender em campo com as revelações do Santos, como Neymar e Paulo Henrique Ganso, e formar um time capaz de lutar por títulos. "O Santos tem grandes garotos, a equipe precisa se firmar e pegar confiança. Com o Robinho, o Santos terá um elenco maravilhoso. Eu paguei o camarote pra sofrer aqui de vez em quando", disse.

Pelé revelou que teve uma rápida conversa com Luiz Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, para definir a sua presença na apresentação oficial de Robinho. "O presidente falou comigo quando eu estava viajando. Ele perguntou se eu podia chegar com ele. Foi uma surpresa boa pra mim", explicou.

Pelé não deixou de esconder a sua felicidade com o retorno de Robinho. "O bom filho à casa torna. É uma alegria muito grande estar aqui na Vila. Espero que essa passagem do Robinho não seja apenas uma passagem de alguns meses, e que ele permaneça mais. O Santos é uma das grandes equipes do mundo", comemorou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]