• Carregando...

No ano passado, foram as ondas que não apareceram. Neste, podem ser os dois principais surfistas. O americano Kelly Slater, heptacampeão mundial, e o havaiano Andy Irons, tricampeão, estão doentes e são dúvidas para o WCT de Bells Beach (Praia dos Sinos), segunda etapa da divisão de elite mundial. A janela de espera começou nesta terça-feira, mas os organizadores adiaram as disputas.

Slater venceu a etapa em 1994 e em 1997. Irons também tocou o tradicional sino duas vezes: em 2002 e em 2003. Tanto os organizadores do evento quanto os diretores da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) dizem não saber detalhes sobre os campeões.

"O diretor do Circuito, Renato Hickel, disse que o Kelly ficaria de molho por três dias. Ele desistiu do WQS de Newcastle e ainda não apareceu aqui. Esperamos que ele possa surfar", disse.

O evento comemora 34 anos de existência e é o único que nunca saiu do calendário da divisão principal do Circuito Mundial de Surfe Profissional desde a sua primeira edição, em 1976. O Brasil terá nove representantes. O paranaense Jihad Kohdr vai competir como convidado.

Os campeões têm mais alguns dias para se recuperarem. A janela de espera da competição vai até o dia 21. No ano passado, pela primeira vez em 33 anos, a etapa foi transferida para Phillip Island.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]