• Carregando...

O Palmeiras entrou em campo ontem à noite com a pressão de confirmar o favoritismo – São Paulo, Corinthians e Santos já estavam classificados para a semifinal. A equipe levou alguns sustos, mas venceu o Mirassol por 2 a 1, no Pacaembu. O alviverde enfrentará o Corinthians para tentar chegar à final.

A vitória confirmou o bom histórico de Luiz Felipe Scolari à frente do Palmeiras. A partida de ontem foi a 51.ª eliminatória de sua trajetória com o time e a 37.ª classificação.

Depois de sair na frente com um golaço de Valdivia, aos 10/1.º, o Palmeiras levou o empate antes do intervalo. Os erros nas finalizações ficaram claros e coube a Márcio Araújo a missão de tirar a igualdade do marcador e classificar o time do Parque Antártica.

Apesar das dificuldades que encontraram no fim do jogo, os jogadores comemoraram o resultado. "Tivemos um sufoco no final, o que é natural por ser só um jogo, mas nos comportamos bem", disse o zagueiro Danilo.

Sem compromissos durante a se­­mana, o Palmeiras apenas assiste à definição de seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil – provavelmente o Coritiba que venceu o primeiro jogo contra o Ca­­xias por 4 a 0 e joga a volta na quinta-feira – e se prepara para o clássico.

A diretoria alviverde estuda levar a partida para o interior paulista. Mesmo sendo mandante, o time sabe que o Pacaembu é o estádio preferido dos corintianos. "Aqui (Paca­embu), queira ou não, é a casa dos caras ", lembrou Kléber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]