• Carregando...
Os jogadores do Corinthians comemoram o gol de Oliveira (encoberto), o primeiro do Paranaense de 2010. | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Os jogadores do Corinthians comemoram o gol de Oliveira (encoberto), o primeiro do Paranaense de 2010.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
  • Willian, autor de dois gols: um contra e outro a favor.
  • Vágner Rosa, do Cianorte, faz carga sobre Willian.
  • O meia-atacante Willian perseguido pela eficiente marcação do Cianorte.
  • O árbitro Fábio Filipus foi questionado pela marcação do segundo gol do Corinthians: Cianorte queria impedimento.
  • Oliveira, autor do primeiro gol do Estadual, sofre a marcação de Brinner, zagueirão do Cianorte.
  • Dupla caipira: Leonardo, do Corinthians, na disputa com Leandro, do Cianorte.
  • O time do Cianorte comemora, com o técnico Luís Carlos Winck: gol contra de Willian a favor do Leão do Ivaí.

Vice-campeão ano passado como J. Malucelli, o Corinthians Paranaense venceu sua primeira partida pelo Estadual como filial do clube paulista. Neste sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Timãozinho derrotou o Cianorte por 2 a 1, no jogo de abertura da edição 2010 da competição.

Oliveira fez o primeiro gol do campeonato, a favor do Corinthians-PR, aos 38 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Willian, contra, empatou para o Cianorte. O meia-atacante se redimiu no segundo tempo, aos 36 minutos, quando desempatou para a equipe da capital.

O técnico Lio Evaristo ficou satisfeito com o rendimento da equipe, que, segundo ele, teve paciência para furar a forte marcação do Cianorte.

"No primeiro tempo poderíamos ter feito dois ou três. O time tocou bem a bola, soube esperar o momento de atacar", analisou o treinador, que viu dar certo o trio ofensivo com Willian mais recuado, servindo a Oliveira e Lipatín.

Do lado do Leão do Ivaí, o técnico Luís Carlos Winck constatou um elevado índice de passes errados da sua equipe, além do desperdício de boas oportunidades pelos seus atacantes.

"Criamos situações claras e não fizemos, ficamos ansiosos", afirmou ele, que reclamou de impedimento no gol de Willian, que decidiu a partida. "Foi impedimento tranquilo, bem perto de mim. Estava pelo menos dois metros à frente (do penúltimo zagueiro). Pode ver na televisão", afirmou Winck.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Serrano, às 16h50, em Prudentópolis. O Cianorte recebe o Nacional, no mesmo dia, às 20h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]