• Carregando...
Se mostrar boas condições, atacante Rômulo deve ir para o jogo contra o Grêmio | Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo
Se mostrar boas condições, atacante Rômulo deve ir para o jogo contra o Grêmio| Foto: Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo

Às vésperas do último Atletiba do ano, o Coritiba tem dez importantes peças penduradas com dois cartões amarelos. Mais do que a vitória neste domingo, às 16 horas, frente ao Grêmio em Porto Alegre, o Alviverde vai tentar, dentro do Olímpico, impedir ao máximo o recebimento de cartões amarelos. Diante desta ameaça, o técnico Ney Franco ainda não confirmou o time, mas dúvida mesmo só no ataque.

Recuperado de lesão, o atacante Rômulo foi liberado pelo departamento médico e deverá ser observado nos treinamentos da semana. Se não sentir nada, tem boas chances de começar como titular. "Ele evoluiu e foi liberado, mas dependemos do desempenho dele na semana. Se sentir algo, será vetado novamente", disse o diretor médico do Coxa, Lúcio Erlund, à Gazeta do Povo. A utilização dele seria uma forma de "poupar" Bruno Batata, um dos pendurados.

A lista ainda conta com os zagueiros Pereira, Demerson e Dirceu, os volantes Leandro Donizete e Pedro Ken, e os meias Thiago Gentil, Marcelinho e Carlinhos Paraíba. Pelo menos um dos defensores também tende a não iniciar jogando, já que Jéci cumpriu suspensão diante do Barueri e deve reassumir a condição de titular. Na esquerda, o lateral Luciano Amaral está liberado e pode entrar no lugar de Renatinho.

No outro lado do campo, Rodrigo Heffner (o último dos pendurados) continua lesionado e Ângelo tende a ser mantido. Tanto o ala quanto o atacante argentino Ariel Nahuelpan ainda não possuem prazo definido para o retorno. "Ambos completaram mais ou menos 10 dias, tudo está caminhando bem, mas acredito que ainda seguirão conosco no departamento médico por pelo menos mais uma semana", completou Erlund.

Nesta quinta-feira Ney Franco deve conduzir mais um treinamento no CT da Graciosa, praticamente definindo a escalação oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]