Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileirão

Com volta de titulares, Atlético-PR inicia fuga do “inferno”

Depois de última derrota, Furacão fica a dois pontos da zona do rebaixamento

Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" | Divulgação/Downtown Filmes
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" (Foto: Divulgação/Downtown Filmes)

O Atlético Paranaense já voltou aos trabalhos nesta sexta-feira (13). Após desembarcar em Curitiba, todo o elenco participou de um trabalho regenerativo, em uma das piscinas do CT do Caju. Ainda relutantes com a derrota sofrida para o Vasco em São Januário, na qual o um gol atleticano foi mal anulado pela arbitragem, e o gol vascaíno saiu no final do jogo, os jogadores entraram em estado de alerta.

Leia também: Meia Tiago é operado e está fora do Brasileirão

E não é para menos. O revés em solo fluminense deixou o Furacão em 13.º no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos – a apenas dois do Santos, primeiro time presente na temida zona de rebaixamento. Para piorar, a equipe paranaense já fez 11 jogos, enquanto a maioria das agremiações que estão atrás na tabela fizeram nove ou dez jogos (apenas o lanterna Náutico também tem 11 partidas).

Assim, dependendo de uma combinação de resultados no complemento da rodada, neste sábado (14), o Rubro-Negro pode ficar às margens do "inferno". Para fugir da incômoda posição, a ordem é vencer de qualquer forma o próximo jogo, contra o Juventude, na Arena da Baixada, na quarta-feira (18). E neste jogo, o técnico Antônio Lopes deverá contar com retornos importantes.

Depois de cumprirem suspensão, o lateral-direito Nei, o volante Alan Bahia e o atacante Alex Mineiro ficam a disposição do treinador. Já outros titulares, como os alas Jancarlos e Edno, e o volante colombiano Valencia, seguem em recuperação e ainda aparecem como dúvidas – apesar das boas chances de estarem aptos até o dia da partida. Ainda no Rio, Lopes perdeu o ala esquerdo Michel e o volante André Rocha, e possivelmente os dois serão vetados para encarar o Juventude.

No meio de tantas indefinições, pelo menos na esquerda a solução é quase certa: se ficar sem Edno e Michel, o Delegado deve optar pelo meia Chico, que atuou no setor no decorrer do confronto diante do Vasco, depois que Michel de lesionou. Porém, o técnico espera não precisar mais improvisar, como vem acontecendo. Com o melhor prognóstico, o Atlético que entra em campo na Arena contará com Guilherme; Danilo, Gustavo e Alex Fraga (João Leonardo); Nei, Alan Bahia, Valencia (Erandir), Kaio e Edno (Chico); Alex Mineiro e Marcelo Macedo (Dinei).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.