• Carregando...
Dirigentes paranaenses endossaram documentação para Curitiba integrar a Copa de 2014 | Divulgação
Dirigentes paranaenses endossaram documentação para Curitiba integrar a Copa de 2014| Foto: Divulgação

O Comitê de Curitiba para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 e a prefeitura de Curitiba enviaram à Fifa nesta sexta-feira documentos para endossar toda a papelada que envolve o projeto da capital paranaense em sediar o Mundial. Além de adicionar informações sobre a cidade, os papéis assinados pelo prefeito Beto Richa esclarecem algumas dúvidas levantadas pelos representantes da entidade durante a passagem da comitiva pela cidade, no início de fevereiro.

Boa parte dos documentos traz detalhes da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, indicado como sede dos jogos da Copa de 2014, caso Curitiba seja contemplada.

"Estamos apresentando novos esclarecimentos sobre questões técnicas dos projetos em resposta a dúvidas apresentadas pela Comissão da Fifa que esteve em Curitiba para uma vistoria no dia 8 de fevereiro", complementou o assessor de relações Institucionais da prefeitura, Luiz de Carvalho.

A parte logística da Arena, além de informações adicionais sobre os acessos, os assentos do estádio, a área de estacionamento e demais detalhes técnicos foram inclusos nos documentos. O restante das informações aborda alguns pontos do Caderno de Encargos da Fifa. Toda a papelada foi encaminhada por intermédio da assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Costa.

Os dirigentes paranaenses aguardam com ansiedade a lista com as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa de 2014. A definição acontece no dia 20 de março, durante o encontro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]