• Carregando...

Los Cardales - O Comitê Organizador da Copa Amé­­rica 2011 concedeu entrevista coletiva ontem, ao final da tarde, no centro de imprensa. E, a pou­­co mais de uma semana para a bola rolar, ressaltou os dois objetivos principais da realização: corrigir os defeitos de organização de eventos no país e promover uma competição, prioritariamente, fo­­ra de Buenos Aires.

Dos dois, um já pode ser considerado praticamente cumprido. Serão 26 partidas disputadas ao longo de quase um mês, sendo apenas uma em Buenos Aires, a grande decisão, marcada para o Estádio Monumental de Nuñez, de propriedade do River Plate.

As demais serão jogadas em ou­­tras sete praças esportivas, localizadas em Córdoba, La Plata, Men­­doza, Salta, San Juan, San Salvador de Jujuy e Santa Fé. Todos os estádios receberam melhorias para abrigar as partidas e o de San Juan será inaugurado para o evento.

"Foi um grande desafio que nos impusemos. E acredito que conseguimos levar o torneio para o interior, melhorando a infraestrutura de estádios de uma forma geral. Honramos tudo que prometemos", declarou José Luis Meisner, presidente do Comitê Organizador.

Quanto ao outro ponto, só ao término da Copa América será pos­­sível avaliar. Porém, mais uma vez, há a promessa de que tudo dará certo. "Foram 2 anos trabalhando. Temos 3 mil voluntários em condições de ajudar. Mais de 10 mil pessoas se disponibilizaram. É um sinal de que estamos preparados", afirmou Meisner.

O mesmo otimismo foi de­­mons­­trado em caso de nova interferência das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que chegaram a ameaçar o início da Copa América, em virtude do cancelamento de vários vôos. "Temos algumas alternativas para disponibilizar, de transporte e de aeroportos. Eu sei que é algo imprevisível, mas estamos preparados para qualquer coisa", disse o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]