• Carregando...

Faltando nove dias para o anúncio oficial de quais serão as subsedes da Copa de 2014, a confiança de que Curitiba será uma das cidades escolhidas é grande entre pessoas ligadas à candidatura paranaense. Impressão comprovada por notícias veiculadas nos últimos dias pela revista Placar e pelo colunista Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo, que dão como certa a escolha curitibana.

De acordo com Luiz de Carvalho, assessor de relações institucionais da prefeitura, a expectativa é alta em relação ao anúncio oficial, que será feito pela Fifa no dia 20, em Zurique. "Estamos vivendo momentos de ansiedade, mas é com satisfação que acompanhamos estas notícias de veículos conceituados", afirma. "Caso sejamos uma das subsedes, queremos sediar o centro de comunicação. Pela importância do investimento em tecnologia e da herança que ficará para a cidade, acredito que é mais importante até que sediar alguns jogos", diz.

Já para Orlando Pessuti, vice-governador do estado e presidente do Comitê Executivo de Assuntos da Copa de 2014, as notícias comprovam o que ele vê pelo país. "Se não formos escolhidos, vai ser uma surpresa para o Brasil inteiro. Em todos os lugares por onde eu ando, já colocam Curitiba como subsede", garante. "A cada dia o grau de confiança aumenta. Tomamos todas as atitudes necessárias para isto".

No sábado, Pessuti segue para a Europa em viagem oficial. Ele vai a Portugal tratar da abertura de um voo direto da companhia TAP para Curitiba. Depois, irá para a Itália, também a trabalho.

Além do benefício para a cidade, a confirmação da Copa em Curitiba terá ganho extra para Hélio Cury. O presidente da FPF terá seu mandato automaticamente estendido de 2012 para 2014 com o Mundial aqui. "Esta decisão foi votada em assembleia, quando 55 dos 56 filiados foram favoráveis", justifica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]