• Carregando...

A CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2008. As datas são bem parecidas com a da temporada atual. No ano que vem, os estaduais vão de 16 de janeiro a 4 de maio. Uma semana depois, tem início o Campeonato Brasileiro, que termina em 7 de dezembro.

Na tabela, a CBF reserva datas para os jogos da seleção brasileira. São elas:

- 6 de fevereiro: amistoso- 26 de março: amistoso- 15 de junho: Paraguai x Brasil (eliminatórias)- 18 de junho: Brasil x Argentina (eliminatórias- 20 de agosto: amistoso- 7 de setembro: Chile x Brasil (eliminatórias) - 10 de setembro: Brasil x Bolívia (eliminatórias) - 12 de outubro: Venezuela x Brasil (eliminatórias) - 15 de outubro: Brasil x Colômbia (eliminatórias) - 19 de novembro: amistoso

O calendário da CBF é dividido em jogos domingos e quartas-feiras. Alguns mudam de dia, de acordo com feriados, eleições ou partidas da seleção. A disputa da Copa do Brasil vai de fevereiro a junho, coincidindo com os estaduais e o Brasileiro (Séries A e B). Assim como a Libertadores, que começa em 30 de janeiro e termina em 21 de julho.

O período de 2 a 15 de janeiro a CBF reservou para a pré-temporada dos clubes. No final do Brasileirão, os jogadores terão férias de 8 de dezembro a 6 de janeiro de 2009.

Confira o calendário:

- Estaduais: 16 de janeiro a 4 de maio- Copa do Brasil: 13 de fevereiro a 11 de junho- Libertadores: 30 de janeiro a 2 de julho- Brasileiro - Série A: 11 de maio a 7 de dezembro - Brasileiro - Série B: 11 de maio a 30 de novembro - Brasileiro - Série C: 6 de julho a 23 de novembro - Sul-Americana: 13 de agosto a 3 de dezembro - Mundial de Clubes: 14 a 21 de dezembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]