• Carregando...

Agora é definitivo. O Paraná será representando pela equipe do Londrina na segunda temporada do Novo Basquete Brasil, torneio promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A competição terá a participação de 14 equipes e a primeira fase vai começar no dia 1º de novembro, tendo sua última rodada sendo disputada em 31 de janeiro. A 2ª fase começa em 19 de fevereiro e vai até 4 de abril.

Pelo novo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final da competição. A partir dali, oito equipes (da 5ª a 12ª) realizam um mini-torneio classificatório para disputar uma das quatro vagas restantes para a fase seguinte. No sistema de playoffs (melhor de cinco jogos), as equipes se enfrentam nas quartas-de-final começam dia 21 de abril, as semifinais em 4 de maio e a final em 17 de maio. O Jogo das Estrelas também já tem data definida: será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro. A festa de encerramento será em 1º de junho.

A relação da equipes ficou definida da seguinte forma: Universo/BRB/Financeira Brasília, Pitágoras/Minas, Cetaf, Saldanha da Gama, Flamengo, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/Sky, Paulistano/Amil, GRSA/Itabom/Bauru, Amigão/Andorinha/Assis, Araraquara/Palmeiras, Vivo/Franca, Londrina e Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

Patrocínio próximo de se concretizar

Diferente dos seus 13 concorrentes, o Londrina ainda não leva o nome do seu patrocinador máster. Mas isso deve mudar ainda esta semana. De acordo com o presidente do Londrina, Paulo Cesar Chanan, um investidor que esta disposto a apostar na equipe paranaense no NBB deve dar o seu "sim" ao patrocino ainda esta semana. "Estamos bem próximos de fechar esse acordo de parceria. Ele seria muito importante para qualificarmos ainda mais nossa equipe", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

O patrocínio viabilizaria a contratação de dois jogadores norte-americanos. Destaques do basquete universitário dos Estados Unidos e aguardando uma chance da NBA, os dois demonstraram vontade de vestir a camisa do Londrina no campeonato brasileiro, mas a vinda deles demandaria um investimento considerável. "Eles seriam importantes para qualificar o elenco, mas com o grupo que temos, podemos brigar de igual para igual com qualquer equipe nacional", disse Chanan.

O time começou seus treinos preparatórios sob o comando do "novo" técnico Ênio Vecchi nessa segunda-feira. Reforçados pelo o ala Fernando Mineiro (Flamengo), os armadores Guilherme (Pinheiros) e Bernardo (Minas) e pivô Adriano (Joinville), o time gera uma expectativa muito grande na cidade.

"Nossa expectativa é grande. Nas últimas participações que tivemos conseguimos resultados expressivos nacionalmente e agora temos um time para brigar pelo título. Com a chegada do Ênio – um profissional muito competente, que tem grande identificação com a cidade, podemos sonhar com algo mais do que só participar", concluiu Chanan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]