i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novo treinador

Confirmado: René Simões é o novo técnico do Coritiba

Diretoria alviverde confirma acerto com comandante do título da Série B. Apresentação acontece às 17h desta sexta-feira

  • PorGazeta do Povo
  • 24/04/2009 11:47
Diretoria acatou pedido da torcida alviverde e René Simões é o novo comandante do Verdão | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Diretoria acatou pedido da torcida alviverde e René Simões é o novo comandante do Verdão| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Era questão de tempo, mas finalmente a diretoria do Coritiba confirmou: René Simões é o novo técnico da equipe para a temporada. O comandante da saga do título da Série B do Brasileirão de 2007 fechou no início da tarde desta sexta-feira, já em Curitiba, o contrato com o Verdão. A apresentação de Simões está marcada para as 17h desta sexta, na sala de imprensa do Couto Pereira.

Na manhã desta sexta, ainda no Rio de Janeiro, René Simões declarou à Gazeta do Povo que estava a caminho de Curitiba. "Estou chegando, estou chegando. Tenho detalhes para acertar ainda", afirmou. Um almoço com o presidente Jair Cirino e com o diretor de futebol Homero Halila encerrou o assunto, decretando o acerto até o fim de 2009.

Desde a saída de Ivo Wortmann, no início da semana, o nome de René Simões era considerado o mais forte junto aos torcedores e à parte dos dirigentes do Coxa. Mas só depois de algumas reuniões é que os nomes de Celso Roth e outros foram descartados, abrindo espaço para René Simões ser contatado e fechar com o clube do qual é sócio-torcedor e que rendeu inclusive um livro, escrito pelo treinador e publicado no ano passado.

Junto com René Simões chega o auxiliar Alfredo Motesso, outro que já esteve no clube em 2007. Em 33 jogos sob o seu comando em 2007, o Coritiba venceu 18, empatou seis e perdeu nove, um aproveitamento de 60,60%. A tendência é de que o novo técnico acompanhe o clássico deste domingo, às 15h50, contra o Atlético Paranaense, dos camarotes da Arena da Baixada, deixando o comando do time para Edison Borges.

Coincidência ou não, na sua primeira passagem pelo Alviverde, René Simões também acompanhou fora do banco de reservas a partida entre Coritiba e Remo, no Estádio Mangueirão, com Edison Borges atuando junto ao time no banco de reservas. "Com a sua experiência, ele tem tudo para nos ajudar", disse Borges após o treinamento de quinta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.