• Carregando...

O presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, o advogado Júlio Militão, acatou o pedido protocolado pela ala oposicionista do clube e marcou para o dia 10 de janeiro de 2007 a assembléia entre sócios que pode decretar o impeachment do presidente Giovani Gionédis. Este é apenas mais um capítulo na guerra dos bastidores do time paranaense.

Em edital divulgado nesta terça-feira, assinado por Militão, o conselho aponta três pontos a serem discutidos na assembléia. O primeiro diz respeito ao pedido de "impedimento do presidente do Conselho Administrativo, Sr. Giovani Gionédis, formulado pelo membro deste conselho, Sr. Evangelino da Costa Neves, pelos motivos expostos na Escritura Pública (...)". O principal motivo seria a alegação de falsificação da assinatura de Evangelino em vários documentos.

O segundo ponto a ser apreciado pelos sócios diz respeito a um "Pedido de destituição do Presidente Giovani Gionédis, formulado em data de 23 de novembro de 2006, assinado pelos Conselheiros Marcos Antônio Hauer, Christian Sant’ana Gaziri, José Antônio Fontoura, Arthur Orlando Klas Neto, Luiz Fernando Fontoura, André Luiz Macias, Perpaolo Petruzziello, Edison Mauad, Francisco Alberto Vieira de Araújo, Antônio Alves Pereira e Ricardo Gomyde".

Já o terceiro assunto será o abaixo assinado feito pelos torcedores, contendo 1.047 assinaturas, pedindo a saída do presidente Gionédis. Poderão participar da assembléia todos os sócios contribuintes, há pelo menos um ano no quadro associativo do clube, associado fundador, benemérito, grande benemérito ou remido. Serão duas chamadas: uma as 19h30 e outra às 20h na Sociedade Thalia, no dia 10 de janeiro.

Site de torcedores lança contagem regressiva

O site Coxanautas, idealizado por torcedores do Coritiba - e que hoje é referência para o debate de assuntos políticos e futebolísticos do clube – acrescentou em sua página um cronômetro com uma contagem regressiva para o dia da assembléia, que pode resultar no impeachment do presidente do Coritiba.

Na enquete promovida pela Gazeta do Povo Online na última semana, o resultado aponta que os torcedores não querem mais que Gionédis seja presidente do Coritiba. A pergunta era: "Se você fosse (ou se é) sócio do Coritiba, votaria pelo impeachment de Gionédis?". 83% dos torcedores disseram "sim" e apenas 17% disseram que não.

INTERATIVIDADE

Torcedor Coxa, você votaria pelo impeachment de GIovani Gionédis?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]