• Carregando...

Diante do Nacional-AM, quinta-feira (22), no Couto Pereira, o Coritiba tentará evitar a repetição de um fantasma que o assolou por pelo menos quatro vezes na Copa do Brasil: as zebras. A favor, o Alviverde tem o fraco retrospecto da equipe do Norte, time que participa pela 14ª vez da competição nacional, mas que, em oito oportunidades, não passou do primeiro adversário.

Na história do Coritiba, Vila Nova (1998), Ituano (2003), Treze-PB (2005) e São Caetano (2008, longe de ser o time do começo da década) já eliminaram o time da competição, mesmo estando menos cotados, como é o caso desta edição.

Na primeira divisão e atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Alviverde encara um time que briga para voltar à pirâmide do futebol nacional. "É onze contra onze. A gente sabe da dificuldade que é a Copa do Brasil. Tanto é que muitos times pequenos surpreendem, então a gente tem que ficar ligado nisso aí. A gente sabe que a gente tem a nossa obrigação de fazer bem o nosso dever de casa, então a gente vai em busca disso", disse o zagueiro Emerson.

Em uma de suas melhores campanhas, em 2001, o Nacional parou justamente contra o Coritiba. As equipes empataram em 2 a 2 no Amazonas e o Coxa levou a melhor em casa por 2 a 1. Em termos absolutos, a melhor campanha do time amazonense foi em 1995, quando chegou às oitavas de final numa competição que tinha 32 participantes. Naquele ano, o Cristal do Amapá foi eliminado antes dos amazonenses sucumbirem diante do Vasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]