• Carregando...

A jovem seleção da Alemanha recebeu uma lição da Espanha em sua derrota pela semifinal da Copa do Mundo e ainda tem muito a aprender, disse o auxiliar técnico Hansi Flick nesta quinta-feira (9).

"Aprendemos uma lição ou duas nesta partida. Estamos no caminho certo, mas é evidente que não chegamos ao final do processo de aprendizagem", disse Flick, cheio de elogios para a seleção espanhola após sua vitória de 1 x 0 na quarta-feira.

"Não queríamos dar espaço a eles e levá-los a cometer erros. Mas é preciso admitir que é uma das melhores seleções do mundo, são tecnicamente dotados e sabem manter a posse de bola", disse ele.

O auxiliar de Joachim Loew acrescentou, entretanto, que a Alemanha deixou uma boa impressão no Mundial antes de se defrontar com os melhores na semifinal em Durban.

"Se você olhar os outros jogos, acho que não seria um erro dizer que o mundo inteiro pensou 'ei, esses alemães sabem jogar'".

"Fomos muito fortes, bem organizados, mas o time que enfrentamos está numa categoria à parte", disse ele.

Flick ainda disse que há muito trabalho a fazer com o que se mostrou ser uma geração altamente promissora.

"Acho que vamos continuar o que vínhamos fazendo há meses --temos vários jogadores jovens que precisam ser preparados e educados em todas as disciplinas."

O capitão Philipp Lahm concordou que a equipe tem muito trabalho pela frente, dizendo: "Estamos desiludidos e decepcionados -- chegar à final não é algo que você pode vivenciar todo dia, só uma vez a cada quatro anos".

"Fizemos um bom torneio, temos qualidade, mas temos que continuar trabalhando duro para competir por troféus nos próximos anos", acrescentou.

Lahm reiterou que ficaria feliz de permanecer como capitão, mas que não teria problema se Michael Ballack retomasse sua função quando se recuperar de uma contusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]