• Carregando...

Com a eliminação da Coreia do Sul, no último sábado, o Japão tornou-se a única seleção asiática na Copa do Mundo da África do Sul. Os japoneses, que enfrentam o Paraguai nesta terça-feira, pelas oitavas de final, agora lutam para representar bem o continente.

"Claro, eu penso que temos de jogar com um orgulho extra por sermos os únicos representantes asiáticos. Meu desejo de bater o Paraguai é ainda mais forte", disse o técnico Takeshi Okada.

O Japão também tem recebido o incentivo de vários lugares da Ásia. Até o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, afirmou que esperava que o Japão alcançasse as quartas de final "em nome da Ásia".

O fato de serem os únicos remanescentes da Ásia tem entusiasmado não só Okada, mas também os seus jogadores.

"A Coreia do Sul também trabalhou muito duro, mas agora somos o único time da Ásia no torneio e realmente queremos ganhar para a Ásia", disse o meia Makoto Hasebe.

O técnico Okada também elogiou o desempenho da Coréia do Sul, que acabou sendo eliminada nas oitavas de final pelo Uruguai por 2 a 1.

"Eles fizeram um grande jogo. Em termos de balanço geral do jogo, eu pensei que a Coreia do Sul iria prevalecer. Foi realmente uma pena que eles (coreanos) não puderam ganhar. Mas eu acho que a Coreia do Sul está longe de ficar envergonhada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]