• Carregando...

Mais do que avançar às quartas de final da Copa do Mundo, os chilenos sonham dar o troco sobre os brasileiros depois de uma série de resultados negativos. Para o técnico Marcelo Bielsa, não é diferente. Derrotado pelo Brasil na final da Copa América de 2004, ainda dirigindo a Argentina, o treinador não quer tratar a partida desta segunda-feira como vingança, mas reconhece que se trata de uma chance e tanto de acabar com a sequência.

"A palavra vingança marca um tipo de comportamento que tento evitar sempre. Parece exagerada. Você sempre tem o desejo de mudar os antecedentes quando eles não são favoráveis. Cada partida é uma oportunidade. Amanhã será uma oportunidade muito atrativa para nós", afirmou.

O Chile, porém, ganha o papel de franco atirador contra um dos grandes favoritos a vencer o Mundial, principalmente pelo que mostram os números do confronto. Nos últimos cinco encontros entre brasileiros e chilenos foram cinco vitórias dos comandados de Dunga, sendo 20 gols marcados e apenas três sofridos.

"É uma partida de tudo ou nada. Faremos o impossível para que o jogo seja mais como convém a nós", acrescentou.

O treinador fez questão de ressaltar as qualidades da seleção brasileira e de colocá-la como uma das melhores do planeta na atualidade, ao lado da Espanha.

"O futebol tem grandes equipes. O Brasil é uma, e a Espanha, outra. Não há dúvida de que o Brasil está entre os melhores do mundo. Essa condição se revalida em uma situação como esta", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]