• Carregando...
Artilheiro das Eliminatória Sul-Americanas, Humberto Suazo pode ser titular contra o Brasil | Eliseo Fernandez  / Reuters
Artilheiro das Eliminatória Sul-Americanas, Humberto Suazo pode ser titular contra o Brasil| Foto: Eliseo Fernandez / Reuters

Marcelo Bielsa não quer revelar a escalação do Chile para enfrentar o Brasil, nesta segunda-feira (28), às 15h30min (20h30min na África do Sul), no Ellis Park, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas, em sua entrevista coletiva, neste domingo, o treinador deixou claro que Humberto Suazo, principal jogador do ataque de "La Roja", estará em campo.

"Suazo está em condições de ter a titularidade amanhã",disse El Loco.

O artilheiro das eliminatórias sul-americanas chegou em más condições ao Mundial. Durante o Campeonato Espanhol, atuando pelo Zaragoza, sofreu uma lesão no ombro esquerdo. Para piorar, quando já estava recuperado, teve um problema na coxa esquerda em um amistoso de sua seleção contra Israel. Assim, participou nesta Copa de apenas 45 minutos da partida contra Suíça, pela segunda rodada da primeira fase.

"Ele é um jogador que nos últimos dois meses não pôde jogar 90 minutos, mas fez um esforço muito grande na preparação. É difícil superar, mas creio neste momento que ele definitivamente vai superar os problemas", acrescentou o comandante.

Suazo, aliás, tem bons números contra a seleção brasileira. Apesar da série de cinco derrotas nos últimos jogos, ele marcou todos os gols de seu país sobre o Brasil: um na goleada de 6 a 1, pela Copa América de 2007, e dois no revés por 4 a 2, em Salvador, pelas eliminatórias.

Para escalar o centroavante, Bielsa deve barrar Valdivia. Carmona e Matías Fernandez retornam depois de cumprirem suspensão. No entanto, os zagueiros titulares Medel e Ponce estão fora por conta do segundo cartão amarelo. Jara e Contreras entram nas vagas.

"Não defini a formação. Será amanhã. Sempre opto por comunicar os jogadores antes de nada", desconversou o técnico.

O Chile deve ir a campo com: Bravo; Isla, Jara, Contreras e Vidal; Carmona, Millar e Fernandez; Sanchez, Suazo e Beausejour.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]