• Carregando...

O último teste da Inglaterra antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 12, foi um amistoso contra o antepenúltimo colocado do Campeonato Sul-Africano. O Platinum Stars confirmou o que se esperava dele: um adversário que criou poucos problemas e acabou facilmente batido por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Moruleng.

Mas o zagueiro John Terry disse que o adversário não passou de um detalhe. O importante era se acostumar com a altitude e com a bola, a criticada Jabulani. Para isso, a ordem do técnico Fabio Capello era chutar.

"Nós precisávamos dessa partida para ganhar mais ritmo e, principalmente, para nos acostumarmos com a bola e com a altitude, já que vamos jogar a 1.500 metros acima do nível do mar na nossa estreia contra os Estados Unidos. Procuramos arriscar o máximo de chutes e cruzamentos possíveis para nos adaptarmos às curvas e ao jeito da nova bola. Estou confiante, vejo o time muito bem", afirmou o zagueiro do Chelsea.

Apesar de ter visto tantos aspectos positivos no amistoso contra o Platinum Stars, Terry, que atuou apenas os primeiros 45 minutos, disse que o treinador Fabio Capello não parecia muito contente no intervalo.

"Fabio estava agitado. Ele disse que queria ver um time mais cansado, queria o time buscando mais o jogo. Esse é o jeito dele, um treinador sempre querendo o melhor e corrigindo os mínimos detalhes. Nós realmente fomos melhores no segundo tempo. Wayne Rooney e Joe Cole estiveram muito bem", afirmou.

John Terry minimizou o efeito das mudanças feitas por Fabio Capello, que trocou dez jogadores no intervalo. Segundo o zagueiro, todos na seleção já estão devidamente entrosados.

"As substituições foram importantes para que todos pegassem ritmo de jogo. Nós nos enfrentamos com frequência na Premier League, já nos conhecemos bem. Agora não é hora para isso, e sim para formar uma equipe, com todos unidos em torno de um objetivo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]