• Carregando...

Às vésperas do confronto com a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Alemanha está preocupada com a "catimba" rival. "Espero que o árbitro acompanhe os lances de perto", declarou ontem, em Pretória, o meio-campista Bastian Schweinsteiger.

"O comportamento deles em campo, o modo como gesticulam e tentam influenciar a arbitragem, é no mínimo desrespeitoso", afirmou.

O jogador é um dos remanescentes do confronto entre os dois países nas quartas de final da Copa de 2006, na Alemanha, quando os donos da casa eliminaram os argentinos na disputa de pênaltis. Ao final desse jogo, houve uma briga generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica das equipes. "O importante é que não nos intimidemos e que não entremos nas provocações", concluiu Schweinsteiger.

O treinador Joachim Löw evitou falar sobre os pontos fracos da Argentina. "Eles têm uma boa defesa e um ataque extraordinário. Claro que detectamos também pontos vulneráveis e vamos explorá-los, mas não vou dizer quais são."

No último confronto entre as duas seleções, em março, em Munique, a Argentina venceu a Alemanha por 1 a 0. "Mas há que levar em conta três coisas", disse Schweinsteiger. "Primeiro: era um amistoso. Segundo: eles não criaram muitas chances de gol. Terceiro: estamos mais preparados."

Quem se lembra bem daquele confronto é o jovem atacante Thomas Müller, de 20 anos. Ele fez sua estreia na seleção principal justamente no amistoso contra a Argentina, há três meses. E não tem recordações muito boas do episódio.

Não só porque a Alemanha perdeu, mas porque o treinador argentino Diego Maradona o desrespeitou depois da partida, ao sair da sala da entrevista coletiva quando o jogador entrou. Na ocasião, o técnico disse tê-lo tomado por um gandula. "Acho que ele falou aquilo brincando. Ele ficou espantado ao me ver ali, em vez do treinador [Joachim] Löw’", disse Müller.

Autor de dois gols e "homem do jogo" contra a Inglaterra no domingo, Müller afirmou que agora Maradona deve saber quem ele é. "Mas isso não importa. O importante é o que vai acontecer em campo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]