• Carregando...

Qual é o melhor time do mundo? Qual o melhor campeonato nacional? Se a Copa do Mundo reúne os melhores jogadores dos melhores países, o Chelsea é o melhor de todos, pois 17 dos seus jogadores foram chamados para o Mundial. A melhor liga, então, seria a inglesa: nada menos do que 138 atletas convocados atuam na Terra da Rainha.

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou a relação completa das listas preliminares de todas as 32 seleções que disputarão o Mundial. A supremacia do futebol inglês é impressionante. O da Alemanha, que ficou com a segunda posição, cederá 94 jogadores para a Copa. Praticamente empatada, vem Itália, com 93, e depois Espanha, com 73.

As ligas europeias dominarão o Mundial. Entre os dez campeonatos que mais cederam jogadores, apenas o Japão (com 34) e o México (com 25) não são do Velho Continente. África do Sul e Coreia do Norte (com 21 e 20 jogadores) quase entraram na lista por serem a base de suas respectivas seleções. Os clubes brasileiros têm apenas oito jogadores entre os convocados até o momento para a Copa.

No ranking de clubes, o poderio é total dos europeus. Todas as dez equipes que mais tiveram jogadores convocados são europeias. Atletas de Chelsea, Barcelona, Real Madrid e Liverpool foram os mais requisitados. As surpresas são o Ajax, vice-campeão holandês, e o Tottenham, quarto lugar do Campeonato Inglês, que cederão 11 jogadores cada. Os dois ficaram à frente de gigantes, como Manchester United, Milan e do novo rico Manchester City. Nenhum deles aparece entre os dez primeiros.

Outra curiosade: o Inter de Milão cederá dez jogadores para as seleções da Copa. Mas o atual tetracampeão italiano não cederá nenhum jogador para seu próprio país.

Clubes com mais jogadores:

1º Chelsea: 172º Barcelona: 143º Real Madrid e Liverpool: 125º Ajax, Arsenal, Bayern, Juventus e Tottenham: 1110º Inter de Milão: 10

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]