• Carregando...
David Villa comemora o gol com o companheiro Fábregas: além de garantir a Espanha na semifinal, bola na rede deixa atacante sozinho na artilharia do Mundial, com 5 gols | Brian Snyder/ Reuters
David Villa comemora o gol com o companheiro Fábregas: além de garantir a Espanha na semifinal, bola na rede deixa atacante sozinho na artilharia do Mundial, com 5 gols| Foto: Brian Snyder/ Reuters

As musas

A modelo e atriz Larissa Riquelme reapareceu. Mas, desta vez, com patrocínio e um terço com crucifixo no peito. A chamada musa do Mundial voltou a ser fotografada em Assunção, durante a derrota de seu país para a Espanha por por 1 a 0. Após virar celebridade instantânea, a modelo prometeu sair às ruas de Assunção nua em caso de triunfo guarani. Não deu certo – e ela caiu no choro. Já a jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro espanhol Iker Casillas, destaque do jogo de ontem, arrancou até uma exclusiva com o camisa 1 da Fúria. "Foi um jogo muito louco, com dois pênaltis desperdiçados e um gol em uma confusão", disse Casillas. "Fizemos nossa melhor partida e podemos chegar mais longe", completou ele, diante do sorriso da namorada.

  • A paraguaia Larissa Riquelme, agora com patrocínio evidente
  • A espanhola Sara Carbonero, namorada de Casillas

Em jogo marcado por dois pê­­naltis desperdiçados, a Espanha contou novamente com um gol salvador de David Villa para derrotar o Paraguai ontem, por 1 a 0, no Estádio Ellis Park, em Johan­­nesburgo, e garantir a classificação à semifinal da Copa. Os espanhóis terão pela frente a Ale­­ma­­nha, que também despachou a Argentina ontem, por 4 a 0.O gol da Fúria foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Villa, artilheiro do Mundial com cinco gols, acertou as duas traves antes de balançar as redes – o gol mais chorado da competição até agora. Antes, Cardozo, pelo Paraguai, e Xa­­bi Alonso, pela Espanha, desperdiçaram cobranças de pênaltis no início da etapa final, muito movimentada depois de um fraco primeiro tempo.

Com o resultado, a Espanha che­­gou a uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez e ao menos igualou a campanha do Mundial de 1950, quando terminou em quarto lugar – na ocasião, não havia semifinal, apenas um quadrangular final. O Pa­­ra­­guai, por sua vez, fez sua melhor campanha da história.O último confronto das quartas de final fez com que a Espanha finalmente encarasse uma forte pressão no torneio. Sem mostrar intimidação com o favoritismo do rival, o Paraguai foi à frente, fazendo marcação no campo adversário, o que dificultou a saída de bola espanhola. "O Paraguai se comportou como uma equipe excelente, que não nos deixou jogar. Nos sentimos incomodados [pela marcação] como nunca quando tínhamos a bola", admitiu o técnico espanhol Vicente del Bosque.

Apesar da dificuldade, o treinador espanhol não escondeu a alegria em estar na semifinal. "Es­­tar entre os quatro melhores é fantástico. Um momento excelente do nosso futebol. Não é um feito casual", ressaltou Del Bos­­que. E ainda mandou um recado à Alemanha, a quem a Fúria venceu na final da última Eurocopa em 2008. "Temos recurso para encarar qualquer rival, incluindo a Alemanha."

Já o goleiro e capitão espanhol, Casillas, preferiu ser mais modesto . "Não podemos pensar que já estamos na final.[A Alemanha] É uma equipe muito boa, muito jovem. Vamos de pouquinho em pouquinho", declarou o guarda-metas.

Do lado paraguaio, o técnico argentino Gerardo Martino se mostrou feliz pelo desempenho da equipe. Mas ele acreditava po­­der ir mais longe. "Todos estamos orgulhosos de como evoluiu esse grupo, mas não estou satisfeito porque não logramos resultado em uma partida em que qualquer uma das equipes poderia ga­­nhar", disse.

Apesar da desclassificação, o sentimento no Paraguai era mesmo de orgulho. "A qualidade do futebol que apresentaram, a garra guarani e a força da imagem alvirrubra nos brindou com uma uma cota de felicidade que não tem preço ", declarou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, após a partida, por meio de comunicado oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]