• Carregando...
Luís Fabiano ajeita a bola com a mão | Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial
Luís Fabiano ajeita a bola com a mão| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo – enviado especial

A Copa do Mundo de 2010 já está marcada pelos erros de arbitragem. Nos dois jogos de ontem, falhas clamorosas poderiam ter dado novo rumo às histórias de Alemanha x Inglaterra e Argentina x México.

5 - Apito x EUA

A seleção norte-americana foi prejudicada pela arbitragem em dois jogos da primeira fase. Contra a Eslovênia, depois de empatar em 2 a 2, Mo Edu marcou, mas o árbitro anulou. Não ficou claro se o juiz marcou falta ou impedimento – ambas as opções, porém, inexistentes... Contra a Argélia (1x0), um gol legítimo do atacante Gomez foi anulado.

4 - Chile 1 x 2 Espanha

Depois do segundo gol da Espanha, aos 36 minutos do primeiro tempo, Estrada foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por uma falta normal. O rigor do árbitro foi muito contestado pelos chilenos. Estrada havia recebido o primeiro amarelo minutos antes, também em lance duvidoso. O Chile jogou com dez a maior parte do tempo.

3 - Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Apesar de ser um gol de placa, Luis Fabiano ajeitou a bola no braço duas vezes antes de marcar o primeiro gol do Brasil contra a Costa do Marfim, pela primeira fase do mundial. Poucos jogadores africanos reclamaram, no entanto, talvez pela beleza da jogada. O próprio atacante confessou que a bola bateu em seu braço.

2 - Alemanha 4 x 1 Inglaterra

A história da goleada alemã que culminou com a eliminação do English Team poderia ter sido diferente se o árbitro Jorge Larionda tivesse marcado o gol legítimo de Lampard, quando a partida estava 2 a 1 para a Alemanha. O inglês chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou 33 centímetros dentro do gol.

1 - Argentina 3 x 1 México

O apito ajudou os hermanos a abrir o placar contra o México. Tevez dividiu com o goleiro mexicano e a bola voltou para Messi, que tentou encobri-lo. Tevez reapareceu e, completamente impedido, cabeceou livre para o fundo das redes. Os mexicanos reclamaram muito e o lance do impedimento foi exibido no telão do estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]