• Carregando...
Os grandalhões dinamarqueses em treino ontem em Rusteburgo: equipe pode tirar proveito da altura hoje contra o Japão | Toru Hanai/ Reuters
Os grandalhões dinamarqueses em treino ontem em Rusteburgo: equipe pode tirar proveito da altura hoje contra o Japão| Foto: Toru Hanai/ Reuters
  • Veja a ficha técnica do jogo Dinamarca X Japão

O que um time alto e forte faz quando se depara com um rival mais baixo e fraco? Abusa do jogo aéreo, oras. E o "nanico’’, como joga nesse confronto? Com velocidade e toques rasteiros para enfurecer os grandalhões. Óbvio demais? Sim. Mas é exatamente no que acreditam Dinamarca e Japão, que duelam hoje pela segunda vaga do grupo E – a Holanda já está classificada para as oitavas de final. Por terem melhor saldo de gols (0, contra -1 do rival), os asiáticos avançam com um empate.

"Talvez nós sejamos mais fortes que os japoneses pelo alto’’, disse o zagueiro Kroldrup, 1,94 m, que amanhã vai substituir Kjaer, suspenso. A seleção europeia tem média de altura sete centímetros superior à da asiática – 1,85 m contra 1,78 m.

O centroavante Bendtner tem o mesmo tamanho de Kroldrup e é a grande esperança de gols do treinador Morten Olsen. "O Japão é um bom time, bastante defensivo, mas creio que podemos vencê-los. Se não conseguirmos, ficaria muito frustrado’’, falou o jogador do Arsenal, dúvida por causa da lesão na virilha que voltou a incomodá-lo.

Mesmo assim, Olsen se mostra confiante. "Acredito que nós vamos vencer. Não vou dar detalhes sobre tática, mas posso dizer que tenho total confiança que nossa equipe irá jogar melhor do que nas partidas anteriores", disse o treinador, que deixou o campo bastante irritado após o jogo com Camarões, mesmo vendo sua equipe ganhar por 2 a 1.

O técnico japonês, Takeshi Okada, tem estudado como conter os avanços aéreos dos dinamarqueses. "Não podemos fazer nossos jogadores altos, então faremos tudo o que pudermos para conter essa ameaça’’, prometeu.

O Japão tenta avançar às oitavas pela segunda vez na história – a primeira foi em 2002, quando sediou o Mundial com a Coreia do Sul e caiu diante da Tur­­quia. "A partida contra a Dinamarca é tudo ou nada e não há dúvidas de que vamos enfrentar um adversário muito forte. Mas se conseguirmos manter nosso desempenho, acredito que temos uma grande chance", previu o atacante Okubo.

Ao vivo

Dinamarca x Japão, às 15h30, na RPC TV, Band, SporTV, BandSports, ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]