• Carregando...

Emergência

Um pequeno avião fez um pouso de emergência em uma rua próxima a Bloemfontein, na manhã de ontem. Os quatro turistas, componentes de uma família de sul-africanos, viajavam para acompanhar a partida entre Alemanha e Ingla­­ter­ra. "O piloto teve um problema técnico e realizou uma aterrissagem de emergência, a 25 km de Bloen­­fon­­tein", explicou Sam Makhele, porta-voz da policia local. Ninguém fi­­cou ferido.

Jogo limpo

Após realizar um total de 452 exames de controle antidopagem, antes e durante a Copa do Mundo da África do Sul, a Fifa anunciou ontem que não constatou nenhum caso positivo. O resultado deixa a entidade "satisfeita". "Fizemos 256 controles antes da competição e 196 na primeira fase. Todos os resultados obtidos até agora deram negativo, ou seja, ninguém jogou dopado. Ficamos satisfeitos com isso", afirmou o responsável médico da Fifa, Jiri Dvorak. Nas Copas de 1998 (França), 2002 (Japão e Coreia do Sul) e 2006 (Alemanha), nenhum exame realizado teve resultado positivo.

À mão armada

Quatro torcedores australianos foram roubados após a última partida da seleção da Austrália na Copa do Mundo da África do Sul. Leonard Hlathi, porta-voz da polícia, relatou ontem que os quatro descobriram que o quarto onde estavam hospedados havia sido saqueado ao retornar ao hotel na periferia de Nelspruit, na quinta-feira. Quando um dos torcedores se dirigia à recepção para reportar a ocorrência, quatro homens armados o forçaram a voltar ao quarto.

Prejuízo

Empresas sul-africanas perderam mais de US$ 850 mil em fraudes relacionadas a ingressos para o Mundial, de acordo com o jornal local Sunday Times. As empresas, juntamente com torcedores da África do Sul e estrangeiros, perderam grandes quantias financeiras depois de comprar ingressos que foram cancelados posteriormente porque não foram adquiridos através de agentes autorizados pela Fifa.

Público ruim

Dos 48 jogos da primeira fase, só cinco lotaram: África do Sul x México (a partida de abertura, no Soccer City), Inglaterra x Argélia, Uruguai x França (ambos na Cidade do Cabo), Argentina x Nigéria (no Ellis Park) e Inglaterra x EUA (em Rustenburgo). Mais de 200 mil lugares ficaram vazios na primeira fase da Copa, o que representa dois Maracanãs e meio. Em média, 8% dos ingressos não foram usados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]