• Carregando...

Elano é o cara

Coadjuvante na seleção, Elano é protagonista para a Fifa. Dentre os 24 jogadores que marcaram gol na rodada inicial, ele é o mais participativo, com cinco finalizações e 49 passes durante os 73 minutos em que atuou.

Fiança laranja

Duas torcedoras holandesas foram soltas ontem, na África do Sul, depois de pagarem fiança por terem sido presas sob acusação de fazer propaganda ilegal para uma marca de cerveja durante a primeira partida da Holanda. Trajadas com vestidos laranjas em meio a um grupo de mais de 30 torcedores com o mesmo traje, elas foram acusadas de violar a lei de publicidade da Fifa, que não permite a prática de propaganda de marcas que não forem patrocinadoras oficiais do Mundial. As garotas pagaram 10 mil rands (cerca de US$ 1.300). A Fifa promete ações contra a empresa que orquestrou a manobra.

Perdão

Depois de criticar abertamente o técnico Carlos Queiroz na estreia de Portugal na Copa, Deco pediu desculpas. O brasileiro naturalizado português usou o site da Federação Portuguesa de Futebol para se retratar por ter dito que a equipe foi medrosa em campo e que ele teve de jogar aberto pelo lado do campo, o que nunca havia feito na carreira. A ação foi sugerida para não conturbar o clima na seleção lusitana. Afirmou ter falado de cabeça quente, por ter sido subs­­tituído. "Acreditava que a qualquer momento podia fazer uma assistência ou até um gol que decidisse o jogo. Daí a minha frustração", disse. Queiroz não gostou da atitude do meia.

Choro

O cartão amarelo recebido por Cristiano Ronaldo irritou os portugueses. O astro foi advertido depois de xingar o lateral Demel, da Costa do Marfim, que fez uma falta dura no jogador do Real Madrid. Para a delega­­ção dos patrícios, o cartão deve ser anulado por falta de critério do árbitro Jorge Larrionda (Uruguai), já que Cristiano Ronaldo foi vítima no lance e acabou punido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]