• Carregando...

Mano é o favorito

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, não se arrependeu da opção que fez por Dunga para dirigir a seleção brasileira após o fiasco do Brasil em 2006. Só não imaginava que teria tanta dor de cabeça com o treinador nesta Copa do Mundo de 2010. E até por isso, Dunga deixará o comando assim que acabar a participação do Brasil no Mundial da África. Mano Menezes, técnico do Corinthians, continua na frente entre os candidatos à sucessão. A decisão de afastar Dunga, mesmo campeão, ainda não é oficial.

Recordar...

Portugal levou a melhor sobre o Brasil na única vez em que se encontraram numa Copa do Mundo. Em 1966, na Inglaterra, os europeus venceram por 3 a 1 e mandaram os então bicampeões do mundo de volta para casa, humilhados, ainda na primeira fase. Ontem, para desviar o foco da derrota diante do Brasil em 2008 para uma jornada mais gloriosa, a seleção portuguesa recebeu no treino a visita dos heróis da vitória sobre os brasileiros na Copa-66, na Inglaterra: Eusébio e Simões.

... É viver

O português nascido em Moçambique Eusébio, considerado o maior craque luso de todos os tempos, fez dois gols naquela partida; Simões fez um. O resultado, 3 a 1 para Portugal, tirou os brasileiros do Mundial logo na fase de grupos, pela primeira e única vez na história. "Foi muito bom eliminar o Brasil naquela ocasião’’, afirmou Eusébio, à beira do campo. "O Brasil não estava bem. Até Pelé não estava bem, mas quis jogar assim mesmo e conseguimos uma grande vitória.’’

Vontade

Praticamente classificado às oitavas de final da Copa, Portugal continua indeciso sobre quem mandará a campo contra o Brasil. Se ontem o treinador Carlos Queiroz deu indícios de que poderia poupar vários titulares, tendo em vista a sequência do torneio, o meia Tiago, destaque nos 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, afirmou ontem que "quer muito vencer para ficar em primeiro no Grupo G’’.

Engasgado

Segundo Tiago, que está substituindo o brasileiro naturalizado português Deco, contundido, os lusos têm outra motivação: apagar a humilhante derrota para o Brasil por 6 a 2 no último duelo entre os dois países, num amistoso em Brasília em novembro de 2008. "No futebol, não há ajustes de contas, pois cada jogo é um jogo, mas aquela foi uma derrota que não queremos esquecer’’, disse ele, titular naquela partida. "Naquele dia, nossos irmãos do outro lado do Atlântico deram-nos com o cabo na cabeça’’.

Futuro

Entre os possíveis poupados, além dos contundidos Deco e Ruben Amorin, estariam Cristiano Ronaldo, o meia Pedro Mendes e o ata­­can­­te Hugo Almeida, pendurados com cartões amarelos. Queiroz decerto pensou neles ao dizer: "Va­­mos meditar no que temos de fazer contra o Brasil. Temos de jogar de acordo com o que temos à frente, e não pen­­sando num simples jogo’’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]