• Carregando...
 | Alexander Joe/ AFP
| Foto: Alexander Joe/ AFP
  • Kevin Kuranyi
  • Luís Fabiano, atacante da seleção brasileira e do Sevilla
  • Neymar: ele tem tudo para estar na Copa de 2014. Já metade das cidades escolhidas corre o risco de ver o Mundial pela televisão.
  • Veja o Uniforme da seleção do Chile

Pais da criança

A Fifa fez ontem, em Johannesburgo, a entrega simbólica de ingressos de jogos da Copa do Mundo para os operários que trabalharam nas obras dos estádios sul-africanos. Prometida desde setembro de 2008 pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, a medida é uma forma de agradecimento pelo empenho dos trabalhadores para deixar tudo pronto para o país receber o Mundial a partir do dia 11 de junho. Os ingressos serão distribuídos para valer a partir do dia 17 de maio, quando os cerca de 27 mil operários cadastrados poderão retirar seus bilhetes nas nove cidades sul-africanas que serão sede de jogos da Copa. Cada trabalhador terá direito a duas entradas.

Para ver os rivais

A Associação Paraguaia de Fu­­tebol já definiu a progra­­mação da seleção antes da disputa da Copa. Foram mar­­cados quatro amistosos, in­­cluin­­do dois con­­tra adver­­sá­­rios do Brasil na pri­­meira fase do Mundial da Áfri­­ca do Sul: Coreia do Norte e Cos­­ta do Mar­­fim. Além disso, jogará contra Irlanda e Grécia. A série de amistosos dos paraguaios acontecerá na Europa, onde a seleção fará sua preparação para a Copa. O primeiro com­­pro­­misso é contra a Coreia do Nor­­te, no dia 15 de maio. De­­pois, jogam contra a Irlanda (25 de maio), Costa do Marfim (30 de maio) e Grécia (2 de junho).

Sem paz

A Nigéria reclamou que o hotel em que a seleção vai ficar con­­centrada na Copa é baru­­lhento. Ibrahim Bio, ministro nigeriano, visitou o três estrelas, ao norte de Durban, e reclamou dos ruídos por causa da pro­­ximidade com uma es­­trada, bem como ques­­tio­­nou a se­­gurança do local.

Dançou

O brasileiro naturali­­zado alemão Kevin Kuranyi (foto 1) não será con­­vo­­cado pelo téc­­nico da sele­­ção da Alema­­nha, Joachim Löw. O inci­­dente discipli­­nar prota­­goniza­­do por ele na úl­­tima vez que foi cha­­ma­­do para o time nacio­­nal, em 2008, foi o prin­­cipal motivo. Na ocasião, em jogo contra a Rús­­sia, o atacante aban­­donou o estádio sem avisar.

* * * * *

A frase

"Eu definitivamente estarei pronto para a final da Copa do Rei [dia 19 de maio]. Tentarei e estarei pronto para o jogo contra o Barcelona no próximo fim de semana."

Luís Fabiano, atacante da seleção brasileira e do Sevilla (foto 2).

* * * * *

O site

Dunga anunciará a lista dos convocados na se­­gunda-fei­­ra. Com apenas 18 anos, Neymar (foto 3), um dos des­­taques da conquista do Santos no Paulistão, já tem, inclusive, uma cam­­panha na internet criada por torcedores.

www.dungalevaoneymar.com.br

Seleção do dia: Chile

O time sul-americano ocupa o 15.° lugar no ranking da Fifa. Com dez vitórias em 18 jogos nas Eliminatórias, a seleção foi a surpresa do torneio e terminou na segunda colocação, atrás do Brasil. O destaque é o atacante Humberto Andrés Suazo, 28 anos, que joga no Real Zaragoza, da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]