• Carregando...

Ataque holandês

Maior nome da história do futebol holandês, Johan Cruyff criticou o estilo de jogo da seleção brasileira. Famoso por defender um futebol ofensivo e o "jogo bo­­nito", Cruyff reclamou do estilo pragmático da equipe de Dunga em entrevista ao jornal inglês Dailly Mirror. "Eu nunca pagaria um in­­gresso para ver uma partida deste time brasileiro. Os torcedores sempre querem ‘curtir’ o Brasil e sua fantasia em Copas do Mundo, mas não têm como fazer isso", disse o ex-jogador.

Ataque holandês 2

Cruyff falou também sobre a falta de talento no elenco brasileiro. "Olho para esse time e lembro de Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócra­­tes. Agora vejo Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos, Julio Baptista. Onde foi parar a magia brasileira? Posso entender por que Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde estão o armador e habilidade no meio de campo?"

Reserva, não

A derrota para a Espanha por 1 a 0, encerrou a caminhada de Portugal na Copa 2010 e pode ter sido a última par­­tida da carreira do ata­­cante Liédson com a camisa da seleção lusitana. Inco­­mo­­dado com a condição de reserva no time de Carlos Queiroz, Liédson admitiu a possibilidade de aposen­­tadoria da seleção local. "Te­­nho de pensar nisso. Vim para ser titular, mas, infeliz­­mente, as coisas não ocor­­reram como eu esperava. Pen­­so que fiz a minha parte, mas a decisão cabe sempre ao treinador", disse o atacante ao jornal Record.

Fim da linha

A eliminação da Copa do Mundo, com derrota para a Argentina, encerrou a passagem do técnico Javier Aguirre pela seleção me­­xicana. O treinador pediu ontem para deixar o co­­mando do time. "Está tudo muito claro. Eu sou o res­­ponsável máximo. É mais honesto que deixe o cargo", falou em entrevista coletiva.

Camisinha para todos

Um ônibus com 30 mil camisinhas e fôlderes explicando como prevenir a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis será bancado pelo governo brasileiro para a fase final do Mundial. A intenção é fazer campanha em Johannes­­burgo, Soweto e Alexandra, além de outras comunidades da região. O slogan da ação é "Marque um gol – Brasil e África do Sul no campo de batalha contra a aids". Serão treinados em torno de 2.500 jovens sul-africanos para a divulgação. Na África do Sul, 18% da população está infectada pelo HIV. No Brasil, esse porcentual é de 0,6%.

Proibido jogar

A Nigéria vai ficar de castigo por dois anos por causa da má campanha na África do Sul. A decisão é do presiden­­te do país, Goodluck Jo­­nathan. Ele suspendeu a seleção de competições internacionais para que o futebol seja reorganizado no território nacional. Os nigerianos não conseguem uma vitória em Mundiais desde 1998, na França, tendo duas derrotas e um empate em 2002 e o fracasso na tentativa de classificação para a Copa de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]