• Carregando...

Prestes a disputar a terceira Copa da carreira e vivendo grande fase no LA Galaxy, Landon Donovan declarou em entrevista ao site da Fifa estar ansioso pela estreia na África do Sul. O maior artilheiro da seleção americana com mais de 40 gols em 121 jogos, considera o grupo dos EUA bem preparado para a disputa do campeonato e acredita que a Copa das Confederações trouxe grande aprendizado aos jogadores. Para Donovan a seleção americana pode surpreender:

"Não vou fazer previsões. Mas nos achamos bons o suficiente para vencermos qualquer seleção do mundo se fizermos o nosso melhor. O desafio será atingir esse grau de esforço em todos os jogos da Copa", disse o artilheiro.

Apesar do discurso confiante, o meia de 28 anos sabe que chegar às fases finais da Copa é uma tarefa complicada:

"A expectativa é simples: passar da fase de grupos para as oitavas de final e ver o que acontece. Para nós, essa é uma meta realista", avaliou o jogador.

Sobre a contusão de alguns dos principais jogadores dos EUA como Oguchi Oneywu e Charlie Davies, Donovan lamenta. Mas, para o jogador, as adaptações podem trazer benefícios para o time do técnico Bob Bradley:

"Recentemente não tivemos escolha a não ser jogar com alguns homens em posições com as quais não estão acostumados. Acho até que isso irá nos ajudar durante a Copa do Mundo. Sempre ajuda ter jogadores que se sintam bem em várias funções diferentes", constatou.

Apesar da visão otimista do craque da seleção americana, os EUA têm uma missão difícil logo em sua estreia no Mundial: encarar a seleção inglesa. Depois os americanos enfrentam Eslovênia e Argélia na primeira fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]