• Carregando...

Destronado

Se a derrota da Espanha por 1 a 0 para a Suíça, ontem, surpreendeu torcedores e boleiros do mundo todo, a repercussão nos jornais espanhóis teve um tom, no mínimo, alarmante. O El Pais destacou que o atual campeão europeu chegou ao Mundial como um dos candidatos ao título, "caiu do trono" e agora "corre o risco de que se inflame o velho fatalismo espanhol, que parecia estar extinto".

Sobrevivência

Já no esportivo madrilenho Marca, a manchete do site foi "Cura de humildad" (algo como "tratamento de humildade"). A reportagem dizia que a Fúria já "não pode mais sonhar em escolher o cruzamento das oitavas de final. Agora, deve fazer um exercício de sobrevivência e que passe a primeira fase como for."

Desafortunada

O periódico esportivo As definiu o revés espanhol como um "toque de alerta" para o time do técnico Vicente del Bosque. Com o domínio na partida sobre os suíços, a "Espanha entrou em cena [na Copa] e não demorou a se converter em uma desafortunada protagonista", por ser a primeira favorita a tropeçar na competição.

Treinadores online

Depois da estreia do Brasil na Copa, com o 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, os torcedores usaram o site oficial da seleção para dar conselhos a Dunga. "Um recado para Dunga, pense na possibilidade de trabalhar o ataque mais pela esquerda", dizia um dos recados. "Que os fracos deem espaço àqueles que carregam no coração a raça e a força de todo o povo brasileiro", pedia outro.

Papagaio

Na terça-feira à noite, o narrador Galvão Bueno comentou o movimento "Cala boca Galvão", febre no Twitter: "Ayrton Senna me botou o apelido de papagaio. E não é que essa campanha é pra salvar o papagaio Galvão? Isso faz parte. A gente entra na casa das pessoas [transmissão da televisão] e as pessoas têm todo direito de brincar", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]