• Carregando...

Dunga

Na edição de ontem, o jornal britânico The Guardian comparou o técnico brasileiro ao ex-treinador da Alemanha Franz Becken­­baurer. O diário destacou que Dunga pode igualar o feito do alemão, que conquistou dois títulos mundiais, como jogador (1974) e como técnico (1990). Dunga venceu como atleta em 1994.

Mudo, louco e sábio

O jornal espanhol El País também dedicou espaço à seleção brasileira. "O mudo, o louco e o sábio" é o título de reportagem sobre Juan, Lúcio e Gilberto Silva, respec­­tivamente. Somados ao goleiro Júlio César, diz o texto, são a "catapulta de uma equipe que Dunga tem tentando construir, como a que ganhou o Mundial em 94". O periódico afirma que Juan é contido. Lúcio, o oposto. E Gilberto Silva é o típico mineiro: "fala pouco e faz muito".

Pelé

Em entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel, Pelé disse que o ex-jogador argentino "não é um bom treinador". "Não tenho nenhum problema com Maradona. Simplesmente acho que ele não é um bom treinador. Ele teve uma vida muito conturbada, e isso raramente é bom para uma equipe", apontou. Segundo o Rei, como a equipe tem bons jogadores, eles se organizam "muito bem sozinhos, dentro de campo".

O tricampeão mundial ainda disse que não está satisfeito com o desempenho da seleção brasileira. Apontou Alemanha e Espanha como favoritas.

Estampa

O site minimalsworld.net lançou uma brincadeira com a camisa da seleção brasileira: cria o nome artístico do torcedor, caso fosse convocado por Dunga. Basta inserir nome e sobrenome para o site "calcular" o codinome ideal. O jogo é divertido justamente porque dá opções inexplicáveis. Fizemos o teste com os nomes de colunistas esportivos da Gazeta do Povo. Carneiro Neto seria "Carneirisco" (foto), Aírton Cordeiro seria "Cordeirandro Peres" e Dionísio Filho, adotaria "Filha" (!?).

Flagra

O tabloide inglês Daily Mail publicou ontem foto que colocou os jogadores da Inglaterra em maus lençóis. Piores que os que já se encontravam após a eliminação da Copa, na derrota por 4 a 1 para a Ale­­manha (27/6). A imagem foi gerada pelo telefone celular do zagueiro Ledley King. Na foto, vê-se mostra Wright-Philips, Glen Johnson, Defoe e Michael Dawson bebendo água e refrigerantes, enquanto o meia Aaron Lennon fuma um charuto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]