Deu no Times
A rusga do técnico Dunga com a Rede Globo foi tema de reportagem no jornal norte-americano The New York Times de ontem. A matéria relata que, nos estádios brasileiros, os jornalistas estão acostumados a ter acesso próximo ao campo e aos atletas. O jornal destacou as restrições na África: "Dunga, o firme técnico, limitou o acesso dos jogadores a entrevistas coletivas e fechou treinos". A reportagem cita erradamente que a Rede Globo passou a se referir a ele apenas como "técnico do Brasil" após o desentendimento com o repórter da emissora, Alex Escobar.
Pelo Paraguai
Com a Inglaterra fora do Mundial, o jornal britânico The Sun vai torcer para o Paraguai. Não pelo futebol da seleção, mas para ver concretizada a promessa da modelo Larissa Riquelme (a torcedora do porta-celular natural "natural"). Ela afirmou que se o Paraguai levantar a taça, vai desfilar nua pela ruas de Assunção. Na capa da edição de ontem, o tabloide estampou a foto da moça e a manchete: "Reze para que o Paraguai ganhe a Copa do Mundo".
Mais Larissa
O site do jornal argentino Olé também dedicou espaço para a moça. "Não fez nenhum gol, não suou a camisa, nem entrou em campo... E mais: nem sequer viajou à África do Sul, mas a modelo fez a melhor estratégia do Mundial e seu rosto [entre outros atributos] dá a volta ao mundo outra vez. Fez sua história e, como a seleção de Tata Martino, o objetivo do salto internacional já está cumprido", diz o texto.
Na guerra
Os norte-americanos nem são tão aficionados pelo soccer, mas seus jornais têm feito a cobertura da Copa do Mundo. E inventado toda sorte de argumento para falar do Mundial (ou usado a competição para puxar todo o tipo de assunto...). O The Wall Street Journal, por exemplo, publicou em seu site um artigo que avalia quem venceria se as batalhas no campo fossem uma guerra de verdade. Compararam o tamanho das forças armadas de cada uma das 32 seleções, o porcentual do produto bruto em gastos militares. Os EUA sairia vitorioso. Ao considerar só os oito finalistas em campo, o Brasil seria o campeão bélico, seguido de Alemanha e Espanha.
Todos pela Furia
O site jornal espanhol esportivo Marca pediu que seu leitores enviassem fotos em que estejam vestindo a camisa da seleção espanhola. Com as imagens, o periódico está formando um mosaico da bandeira da Espanha. Ontem, o mural gigante foi o link mais visitado no site do Marca.
Deixe sua opinião