• Carregando...
 |
| Foto:

Canários abatidos

A comemoração da imprensa holandesa foi no tom de esperança. O jornal De Pers destacou Sneijder como o "homem do jogo" que colocou a Holanda mais próximo da final na Copa. O Brabants Dagblag também destacou a figura do atacante da Inter de Milão, que "conduziu a Laranja a uma vitória histórica". O De Telegraaf festejou a inesperada classificação para a semifinal com a manchete "Ca­­nários Divinos eclipsados pela Laranja".

Laranjaço

O tabloide argentino Olé definiu o resultado como "Laranjaço", referindo-se a outra derrota brasileira dolorida (a final de 1950 para o Uruguai, no Maracanã). Sob o irônico título de "Brasil 2014", o periódico afirmou que o "castelo [brasileiro] de areia desmoronou". Durou "até que Sneijder fez chover. Fez chover e começou uma inundação".

Fim de era

No site do jornal espanhol Marca, além do autor dos gols holandeses, destacou o "final da Era Dunga e a Canarinho." O jornal esportivo As seguiu a linha do argentino Olé: a eliminação foi o Laranjaço.

Pelos fundos

O jornal argentino Clarín mancheteou a melancolia dos brasileiros na derrota: "Brasil, sem reação, sai do Mundial pela porta de trás". Diz que "o grande favorito, o pentacampeão, foi-se em silêncio".

Pelo mundo

No jornal esportivo francês L’Equipe, a derrota brasileira recebeu o título de "A Holanda samba!". O tabloide britânico The Sun afirmou que "Super Sneijder liquida estrelas do samba". O The New York Times estampou: "Brasil, o favorito da Copa do Mundo, é mandado para casa".

Felipe Melo

Sobrou para o camisa 5 até na Internet. No Twitter, esteve nos trend topics durante toda a tarde de ontem. Ronaldo aconselhou-o a não passar férias no Brasil. Internautas criaram um site (P*, Felipe Melo) para reclamar da expulsão e do gol contra do volante. O jornal italiano Corriere dello Sport definiu a atuação do volante da Juventus como "desastrosa".

No Twitter

Após o jogo, a culpa da desclassificação brasileira ficou mesmo para o Rolling Stone Mick Jagger, presente no Estádio Elizabeth Day. Jagger estava nos jogos em que Inglaterra e EUA foram eliminados. No microblog, o assunto "Mick Jagger FDP" (melhor não explicar a sigla) foi o mais comentado na tarde de ontem. Já os tuíteiros holandeses divertiam-se com uma imagem em que um packman laranja "engole" a bandeira brasileira (veja o desenho).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]