• Carregando...

O melhor resultado de uma seleção espanhola em Mundiais foi o quarto lugar, obtido em 1950, no Brasil. Mas, depois do título europeu, conquistado há dois anos, a Fúria parece estar disposta a superar sua má sina em Copas do Mundo:

"Este é um momento especial para a Espanha. Temos ótimos jogadores, um grande técnico e muita vontade de ganhar. Ter como base o time do Barcelona é uma vantagem, pois temos um padrão de jogo estabelecido. Jogamos com a bola no chão, fazendo triangulações", argumenta Xavi, um dos principais jogadores da seleção espanhola, em entrevista ao "Esporte Espetacular".

A reportagem que vai ao ar neste domingo faz parte da série Superfavoritos da Copa do Mundo e também inclui o depoimento de Emilio Butragueño, 46 anos, um dos vice-artilheiros da Copa do Mundo de 1986.

"Pela qualidade dos jogadores e pelo futebol apresentado nos últimos dois anos, sinceramente, a Espanha tem sido a melhor do mundo. Historicamente temos grandes jogadores, um time forte. Mas nos falta dar esse passo. As quartas de final da Copa do Mundo têm sido uma fronteira terrível para nós. Mas Vicente Del Bosque é o nome certo para o tipo de grupo que tem a Espanha. Já treinou muitas estrelas no Real Madrid", disse o ex-jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]