• Carregando...

Desfalque

Kim Yong-Jun, meia norte-coreano, não poderá enfrentar o Brasil na estreia do Mun­­dial, na próxima terça-feira. A Fifa anunciou ontem que o atleta está suspenso devido a uma expulsão nas Eliminatórias da Ásia – no último minuto do empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita, que fechou a participação da equipe na classificatória.

Problemas em campo...

A França vive um turbilhão de problemas. Ontem, o jornal L’Équipe publicou matéria afirmando que os jogadores da seleção estão irritados com o técnico Raymond Domenech.

A insatisfação teria origem no afastamento do atacante Thierry Henry do time titular. Essa mesma decisão – contestada pelos atletas mais experientes do time – já havia disparado outro problema. A escolha do novo capitão deixou Gallas revoltado, pois foi preterido em favor de Evra.

...e fora dele

A secretária de Esportes da França, Rama Yade, ajudou a colocar mais lenha na fogueira da seleção na Copa do Mundo. Ela criticou o luxo e a ostentação do local do hotel da equipe, em Knysna. "Eu prefiro os resultados da França e não o brilho dos hotéis", falou.

Tchau, Morumbi

A Fifa anunciará na próxima semana ou até o fim do mês a exclusão do Morumbi, da Copa do Mundo de 2014. De acordo com um alto executivo da entidade, que está na África do Sul, não há possibilidade de o estádio ser confirmado como sede paulista no evento de 2014. Na visão da cúpula da Fifa, o comitê de São Paulo e o próprio clube blefaram por quase dois anos, com a apresentação de projetos que sempre necessitavam de alguma correção. Entenderam que isso era um jogo para ganhar tempo e recorrer a dinheiro público a fundo perdido quando os prazos estivessem se exaurindo. O último projeto, por exemplo, precisaria de R$ 630 milhões.

Apito 1

As críticas na Copa do Mundo são generalizadas. Sobrou até para o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, mesmo antes do início dos jogos. Segundo o zagueiro Onyewu, dos EUA, o juiz gaúcho escalado para o confronto entre os norte-americanos e os ingleses, sábado, distribui muitos cartões amarelos. "Isso é algo que todos os jogadores sabem", atestou.

Apito 2

Os jornais ingleses entraram na polêmica contra Simon. O The Guardian lembrou que o árbitro gaúcho havia sido suspenso no Brasil na temporada passada em razão de erros cometidos. O tabloide The Daily Star disse que ele é um árbitro de capacidade duvidosa. E o Daily Telegraph publicou que a presença de Simon na Copa "gera preocupação".

Sentadinho

Em entrevista ontem à tarde, Zagallo alfinetou o técnico argentino Diego Maradona. O hermano afirmou que correria pelado em seu país caso vencesse a Copa. O Velho Lobo indagou: "E se perder, ele vai sentar onde? No Obelisco?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]