• Carregando...

O atacante da seleção espanhola Fernando Torres está liberado para participar do último amistoso da equipe antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador, que se recupera da operação que realizou no joelho direito, treinou normalmente nesta segunda-feira, com uma proteção no local da contusão. Com isso, foi autorizado pelos médicos, que avaliaram positivamente sua participação no treinamento, a jogar a partida contra a Polônia, nesta terça.

"As sensações foram muito boas. (Torres) Está mais seguro com a proteção com a qual treinou os dois últimos dias. Se o técnico considerar oportuno, Fernando poderá jogar", declarou o médico Juan Cota.

"Tudo saiu como esperávamos e cumprindo o planejado para Fernando desde que a concentração começou. Sua evolução foi muito positiva. O resultado de hoje deixa todos satisfeitos", acrescentou Oscar Celada, outro médico da seleção da Espanha.

Ainda nesta segunda, Cota e Celada conversarão com o técnico espanhol, Vicente Del Bosque, para confirmar a recuperação de Torres e deixar o retorno aos campos do jogador do Liverpool nas mãos do treinador. Em princípio, ele entrará em campo no segundo tempo do amistoso.

Treino cheio em Múrcia

Pelo menos dez mil torcedores acompanharam o treino da seleção na cidade de Múrcia. Em um treino de pouco menos de uma hora, Del Bosque montou o time titular com Casillas, Arbeloa, Piqué, Puyol, Capdevila, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Silva e Villa. O treinador confirmou que pensa em poupar Sergio Ramos, o único jogador que, assim como Iniesta, foi titular nos dois amistosos prévios. A Espanha está no Grupo H e estreia contra a Suíça, no próximo dia 16.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]