Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Fotógrafo da Copa é assaltado em hotel com jornalistas

Um fotógrafo que trabalha na Copa do Mundo foi assaltado a mão armada nesta quarta-feira (9) durante a madrugada em um alojamento usado por jornalistas que cobrem as seleções de Portugal e Espanha, gerando preocupações sobre a segurança no país anfitrião.

Dois assaltantes portando ao menos um revólver passaram despercebidos por dois quartos onde jornalistas estavam dormindo antes de acordar um fotógrafo português em um terceiro quarto, disseram vítimas e a polícia.

Antônio Simões, o fotógrafo, foi acordado pelos assaltantes e ameaçado com a arma durante alguns minutos enquanto levavam sua câmera, dinheiro e cartões de crédito.

"Foram somente dois minutos, mas pareceram duas horas. Foi a coisa mais assustadora que já me aconteceu", disse.

Os assaltantes, ainda foragidos, também levaram laptops, celulares, e dinheiro de outras vítimas.

As seleções da Espanha e de Portugal estão treinando em Magaliesburgo, uma cidade calma e cênica a cerca de uma hora ao norte de Johannesburgo.

Diversos fotógrafos cobrindo a Copa do Mundo também já registraram o furto de equipamentos de suas bagagens ao chegarem no aeroporto O.R. Tambo, principal porta de entrada para Jonhanesburgo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.